Conheça Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey em X-Men 97
Izabella Nicolau
Na última quarta-feira (20), os fãs de X-Men foram presenteados com a nova série animada do Disney+, X-Men 97, que dá continuidade a clássica animação dos anos 1990.
Junto a esse presente, quem assistiu a estreia foi surpreendido com o final do segundo episódio, onde uma clone de Jean Grey aparece na porta da Mansão Xavier. Esse acontecimento foi o suficiente para a internet ser tomada por teorias de que aquela seria Madelyne Pryor.
Leia mais:
- Kung Fu Panda 4 | Awkwafina, atriz que dá voz à raposa Zhen, fala com exclusividade ao Ultraverso
- Eco – Guia de leitura completo antes de assistir a série do Disney Plus
- ‘Invasão Secreta’: Guia de leitura completo de quadrinhos da Marvel
Agora, com o terceiro episódio lançado, tivemos a confirmação. Mas, você sabe quem é Madelyne Pryor?
Origem
Madelyne Pryor fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Uncanny X-Men #168 (de Chris Claremont e Paul Smith), em 1983, quando Ciclope, em luto após a morte de Jean Grey ao final da Saga da Fênix Negra, viaja para visitar seus avós no Alaska, e é apresentado a uma piloto de avião que impressiona pela semelhança com sua falecida amada.
Scott, apesar de se assustar com a semelhança, vê nela uma nova chance para viver esse amor. Esses acontecimentos culminam em Uncanny X-Men #174-175, quando um vilão psíquico chamado Mastermind tenta se vingar dos X-Men. Ele usa seus poderes ilusórios para fazê-los pensarem que Madelyne é uma Fênix Negra ressuscitada, mas acaba sendo derrotado. A edição #175 termina com Scott e Madelyne se casando.
No entanto, a sombra do passado de Jean Grey pairava constantemente sobre Madelyne, alimentando suas próprias dúvidas e inseguranças. Quando a ruiva original ressurge na edição #286 do Quarteto Fantástico (pelo artista da Saga da Fênix Negra John Byrne), os cinco X-Men originais (Ciclope, Jean, Fera, Homem de Gelo e Anjo) se reúnem em uma nova equipe nas edições de X-Factor. Scott larga sua família com Maddie, incluindo o filho do casal, Nathan, e volta para casa com Jean.
Épico crossover
Esses eventos desencadeiam uma série de acontecimentos dramáticos, incluindo o épico crossover ‘Inferno’, dividido entre Uncanny X-Men de Claremont e X-Factor de Louise Simonson, que mergulha Madelyne em um abismo de angústia, desespero e vingança, que a levam a fazer um pacto com forças demoníacas para fundir a Terra e o reino do Limbo, resultando em demônios invadindo Nova York sob seu comando como Rainha Duende.
Traída e manipulada por forças além de sua compreensão, ela se torna uma figura trágica, consumida pela busca por identidade e vingança.
Em Uncanny X-Men #240-241 (parte de Inferno) descobrimos que Madelyne é uma clone da Jean Grey criada geneticamente pelo Senhor Sinistro, com o intuito de misturar seu DNA com o de Ciclope para gerar uma criança poderosa (Nathan).
A batalha final contra os demônios e suas próprias sombras internas marca um ponto crucial em sua jornada, levando-a a confrontar sua própria identidade e suas conexões com Jean Grey e Scott Summers. Ao final, tanto Madelyne quanto Sinistro são derrotados, o Limbo e a Terra são separados e Jean/A Força Fênix absorve a memória de Madelyne.
X-Men 97
Em X-Men ’97, Madelyne Pryor faz um retorno dramático, trazendo mistério e desconfiança para a série. Sua presença na trama adiciona uma camada de suspense e intriga, enquanto os X-Men enfrentam novos desafios e ameaças.
A revelação de que a Jean Grey reintroduzida no início da série é, na verdade, um clone criado pelo Sinistro, lança uma luz surpreendente sobre os acontecimentos, levando a questionamentos profundos sobre identidade e lealdade.
Tudo se complica ainda mais quando percebem que a mãe de Nathan na verdade é Madelyne, que esteve junto a eles no lugar de Jean durante todos os últimos acontecimentos. Essa revelação faz com que Scott, Jean e Maddie desconfiem de si mesmos e de suas identidades.
Com muitas lutas, drama e desconfiança, o episódio 3 termina com Madelyn indo embora e Nathan sendo levado ao futuro por Bishop.
X-Men 97 vai ao ar toda quarta-feira com um novo episódio no Disney+.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: