Conheça o jogo nunca lançado de ‘Akira’ para Game Boy

Wilson Spiler

Akira é um clássico do mangá e do anime, extremamente venerado pelos fãs de todo mundo e, com a adaptação de “Ghost in the Shell” para as telonas, é bem capaz que também ganhe sua versão para o cinema.

No entanto, o mangá também já veio parar no mundo dos videogames. Famicom e Amiga (com certeza, se você tem menos de 30 anos, não tem ideia do que estou falando) já tiveram seus exemplares do jogo. No entanto, agora foi descoberto que o anime quase teve sua versão lançada para o Game Boy (sim, aquele miniconsole portátil lançado no final da década de 80).

Segundo Patrick Scott Patterson, que postou um vídeo mostrando o game que foi cancelado, “eram quatro protótipos do jogo e nenhum estava completo” e a música definitivamente não fazia parte da trilha sonora original do game. Veja:

Por contas dos bugs do protótipo, o usuário precisa reiniciar o aparelho mais de uma vez. o game parece ser um jogo do tipo plataforma e, segundo Patterson, “provavelmente conseguiram a licença para desenvolver um título de Akira, mas não conseguiram os direitos de reprodução da trilha sonora”.

Embora esteja longe de estar em estágio final, os protótipos indicam a estrutura básica do game, e como os níveis estão divididos. Certas fases do jogo lembram o primeiro “Excitebike”, em que o jogador deve guiar a moto de Kaneda para pular e evitar obstáculos. Em outros níveis, é possível controlar Kaneda e Tetsuo em uma mistura de jogo de plataforma e pancadaria.

O protótipo recria alguns dos elementos icônicos da animação, como a modelagem de Kaneda, sua moto e Tetsuo. Eventualmente, o projeto acabou sendo engavetado.

Para saber mais sobre o trabalho de Patrick Scott Patterson, acesse seu site oficial. Relembre outros games lançados de Akira (é por sua conta e risco):

Famicom

Amiga

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN