Diretor de Vingadores: Guerra Infinita revela algo importante sobre a joia da alma e confirma teoria dos fãs

Giovanna Landucci

ALERTA DE SPOILER

Após a exibição de Vingadores: Guerra Infinita os fãs tem saído das salas de cinema com muitas dúvidas e questionamentos e em conjunto a tudo isso, nascem as teorias.

Uma dessas teorias envolve certa emblemática cena que Joe Russo, um dos diretores do mais novo e aclamado longa-metragem recentemente confirmou e justificou aos fãs.

Thanos estala os dedos e encontra Gamora, em sua versão criança. Nesse momento surge uma das teorias que Thanos estaria dentro da Joia da Alma e  que Joe Russo confirma quando foi questionado à respeito:

“Sim, está implícito que é a pedra da alma. É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da pedra e com a quantidade de energia que levou para estalar os dedos – ele tem essa experiência fora do corpo com a Gamora.”

E acrescenta ao ser questionado se ela estaria lá realmente, esclarecendo algo que pode levar a mais teorias dos fãs:
“Ela de fato está. Foi uma tentativa de nossa parte – porque nós não gostamos de papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais – todo vilão é um herói em sua própria história e tão insano e psicótico, brutal e violento como Thanos é, ele é um vilão mais complexo ainda se você for em uma jornada com ele emocionalmente. Ele se preocupa sim com as coisas e é complicado para ele executar seu plano se isso lhe custou algo.
Ele disse no final “Custou-me tudo” e que era a única coisa que ele amava, que era Gamora, e é por isso que o colocamos de volta com ela no final. Eu só quero reiterar com o público que ele sente verdadeira emoção, mesmo que ele seja um monstro.”
Fonte: MCU Exchange

 

 

Giovanna Landucci

Publicitaria de formação, sempre gostei de escrever. Apaixonada por filmes e séries, sim, posso ser considerada seriemaníaca, pois o que eu mais gosto de fazer é maratonar! Sou geek principalmente quando falamos de Marvel e DC. Ariana incontestável, acho que essa citação de Clarice Lispector me define "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar." Ah, como é de se notar pela citação, gosto de livros e poesia também.
NAN