Contra Corrente: MØ

Leticia Vianna

Falta tempo para dar mais dicas preciosas. Queria ter atualizado a coluna com o belo trabalho da na mesma época da Kiesza. Desde o lançamento de seu álbum “No Mythologies to Follow” (2014), a cantora e compositora dinamarquesa Karen Marie Ørsted, conhecida como , tem chamado a atenção e colhe frutos com colaborações e inúmeras passagens em festivais.
A dica chega em boa hora, pois a artista vai fazer shows por São Paulo (29), Rio de Janeiro (30) e Curitiba (31) agora em maio de 2015. Não será a estreia em terras brasileiras, já esteve por aqui ano passado, mas o repertório cresceu. participou recentemente do lançamento do Major Lazer e DJ Snake com suas danças estranhas, vocal com estilo próprio, ritmo e atitude em “Lean On”. O vídeo tem mais de 84 milhões de visualizações e está tocando nas rádios.
>>> Resenha | MØ esbanja personalidade em apresentação quente no Rio

Tenho vontade de encher a página com vídeos até dar problema no seu plugin. Então fica a dica para ouvir as músicas autorais como “Don’t Wanna Dance”, “Pilgrim”, “Slow Love”, “Waste of Time”, “Red In The Grey”, “Walk This Way”, “Glass”…
>>> Shows da Semana

Ao voltar no tempo, em 2013, os primeiros passos da cantora de 26 anos foram seguidos de perto após os singles bem recebidos de “Pilgrim” e “Don’t Wanna Dance”. Seu electropop experimental foi elogiado e descobriu-se que era a voz na colaboração de “Dear Boy” do Avicii no mesmo ano. A cantora continuou com as parcerias e colaborou com Elliphant em “One More” – que ganhou um clipe autêntico -, além de “Beg For It” com Iggy Azalea e a faixa “XXX 88” com Diplo.

Quando comecei a escutar , pensava que “Walk This Way” era um cover do Aerosmith, mas se tratava de outra música… um grude, uma coisa que vem de dentro querendo te fazer dançar. Por falar em cover, a cantora é fã confessa das Spice Girls e tem uma versão incrível de “Say You’ll Be There”. A música faz parte do repertório nos shows e ganhou o reconhecimento de Mel C. A Sporty Spice afirmou em uma cerimônia de premiação que leva o Girl Power a uma nova geração e poderia ser uma das Spice Girls levando a dinamarquesa à loucura (veja aqui).

Existem comparações com Grimes, Lykke Li, Broods, Elliphant, Sky Ferreira e outros nomes da cena. Outra questão que destaca  são as suas apresentações cheias de energia que combinam com o look esportivo (referência ela tem, rs). Sua banda afinada faz a artista crescer ao som das batidas. Gostou? Ela vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba nos próximos dias e ainda é possível garantir seu ingresso.

E MAIS:

Leticia Vianna

NAN