‘Coração de Cowboy’ ganha prêmio de melhor filme na capital da Música Country
Wilson Spiler
Prestes a estreia nas telonas brasileiras, o filme Coração de Cowboy já chama a atenção pela sua grande produção. O longa, com data de lançamento para 27 de setembro, ganhou dois prêmios no Scruffy City Film and Music Festival, na categoria de melhor filme do júri popular e melhor ator pela atuação de Gabriel Sater.
O Scruffy City Film and Music Festival, que aconteceu em Knoxville, no Tennessee (estado da música Country americana), nos dias 26 e 29 de julho, teve como filme de encerramento Coração de Cowboy. Até o lançamento, o filme ainda será exibido em mais cinco festivais nos Estados Unidos, Portugal e Itália
“Coração de Cowboy” marca presença na Comic-Con de San Diego
Coração de Cowboy é um romance que conta a história de Lucca (Gabriel Sater), um cantor sertanejo explorado por sua empresária Iolanda (Françoise Forton) que o induz a gravar músicas de apelo comercial, com uma pegada puxada para o pop e que fogem completamente de suas raízes. Ele então tenta voltar para suas origens musicais, mas se sente bloqueado devido a um trauma de seu passado no qual ele se sente culpado.
Abba e Austrália: a história de um caso de amor (ou como o país salvou a carreira da banda)
Após um desentendimento com Iolanda, o cantor larga as gravações de seu novo projeto e parte para sua cidade natal, no interior, em busca de inspiração para voltar a compor músicas intimistas. Lá reencontra Marcelle (Thaís Pacholek), sua antiga parceira de composição, que o incentiva a voltar a gravar canções de raíz. Lucca também conhece e se apaixona por Paula (Thaila Ayala), a nova dona do bar da cidade. Nesse retorno para suas origens, Lucca tenta reatar os laços afetivos com seu pai Joaquim (Jackson Antunes), com quem possui uma relação distante e cheia de mágoas.
Coração de Cowboy faz uma homenagem ao universo sertanejo de Chitãozinho e Xororó, que também apoiou a produção, e conta com a atuação de Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek e Françoise Forton. O romance marca a estreia nos cinemas do diretor Gui Pereira e o retorno ao mercado nacional do ator Hollywoodiano Guile Branco.
::: FICHA TÉCNICA
Direção: Gui Pereira
Roteiro: Gui Pereira, Lara Horton, Jonathan London
Elenco: Gabriel Sater, Jackson Antunes, Thaila Ayala, Thaís Pacholek , Guile Branco, Françoise Forton
Participações especiais: Rio Negro e Solimões, Marcos e Belucci, Família Lima, Rick Sollo, Allison Lima, Chitãozinho e Xororó
País: Brasil
Ano: 2018
Duração: 114 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Produtora executiva: Gisa Pereira
Produtores: Lucca Bertollini, Priscila Vitelli, Aline Lima
Diretor de fotografia: Martin Moody
Som direto e Edição de som: Breno Furtado
Diretor de arte: Beto Mainieri
Roteiro: Gui Pereira
Edição: Aline Nóbrega