Coração Errante Errante Corazón crítica do filme da HBO Max

‘Coração Errante’, um drama comovente com atuações deslumbrantes

Wilson Spiler

Drama coproduzido entre Brasil, Argentina, Espanha, Holanda e Chile, o filme Coração Errante (Errante Corazón) estreou no último sábado na plataforma da HBO Max. Estrelada por Leonardo Sbaraglia e Miranda de la Serna, mas com diversos brasileiros no elenco, o longa do argentino Leonardo Brzezicki é um emocionante drama entre pai e filha.

No filme Coração Errante, Santiago (Leonardo Sbaraglia) é um pai solteiro assumidamente homossexual que atingiu um ponto crítico em sua vida. Recuperando-se de um rompimento amargo, ele também enfrenta a partida iminente de sua filha Laila (Miranda de la Serna), com quem compartilha um relacionamento próximo, mas emocionalmente instável.

Sob o medo da ameaça de ficar sozinho, seu comportamento se torna cada vez mais errático. Ao longo de um verão caótico dividido entre Argentina e Brasil, Santiago deve aprender a deixar Laila ir para que cada um possa encontrar sua própria liberdade.

Atuações impecáveis

A relação de Santiago com Laila é o cerne e ponto alto do filme, certamente. Com atuações deslumbrantes, o longa emociona o espectador, numa trama onde não há certos nem errados, apenas o difícil dilema dos convívios sociais. Além disso, o drama também não apela para uma possível vitimização da comunidade LGBTQIA+, tratando o tema forma tão natural que funciona apenas mais um elemento da história.

Mas é bem verdade que alguns mais conservadores vão torcer o nariz para o filme ou sequer assisti-lo. Afinal, a produção é recheada de cenas de sexo bem quentes entre homens. Mas, novamente, é tudo tratado de maneira tão autêntica, que quem não for carregado de preconceitos não vai se incomodar.

Fora da zona de conforto

Coração Errante também é divertido para vermos atores brasileiros em atuação fora de sua zona de conforto. É o caso, por exemplo, de Thalita Carauta, que marcou época no antigo Zorra Total. Aliás, vale igualmente assistir para apreciar e reconhecer imagens do Rio de Janeiro, como Copacabana e Lapa.

Por fim, com personagens complexos e empáticos, diálogos profundos e atuações bem mais do que convincentes, Coração Errante aborda a solidão de forma comovente, numa história sobre o intenso desejo de amar e ser amado. Um ótimo drama para refletir e se emocionar.

Onde assistir ao filme Coração Errante?

A saber, o drama Coração Errante, novo filme produzido entre os países Argentina, Brasil, Espanha, Holanda e Chile, está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da HBO Max desde o último dia 9 de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Coração Errante, da HBO Max

Coração Errante: elenco do filme (HBO Max)

Leonardo Sbaraglia
Miranda de la Serna
Eva Llorach
Iván González
Alberto Ajaka
Thalita Carauta
Tuca Andrada
Beatriz Rajland

Ficha Técnica (HBO Max)

Título original do filme: Errante Corazón
Direção:
 Leonardo Brzezicki
Roteiro: Leonardo Brzezicki
País: Brasil, Argentina, Holanda, Chile e Espanha
Duração: 112 minutos
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN