‘Coringa’ se torna a maior bilheteria da história da Warner no Brasil!
Wilson Spiler
Desde sua impressionante estreia no início de outubro, Coringa tem feito história no Brasil. A saber, o longa já atingiu a bilheteria de R$ 152.7 milhões e levou 9,5 milhões de espectadores aos cinemas em todo o país. Os números transformam o filme na maior bilheteria e público da Warner Bros. Pictures no país.
Recordes atrás de recordes
Já em sua estreia, a produção conquistou a marca da maior abertura de outubro de todos os tempos no mercado brasileiro, assim como a maior abertura de um filme em 2D. Desde então, Coringa só cresceu e quebrou recordes atrás de recordes no país, incluindo a maior bilheteria de um filme da Warner, de um filme da DC e de um longa para maiores de 16 anos. Também se tornou o terceiro maior de 2019, o terceiro maior filme de super-heróis de todos os tempos e o quarto maior da indústria cinematográfica.
Dirigido por Todd Phillips e com Joaquin Phoenix e Robert De Niro no elenco, o longa continua em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leia mais:
– ‘CORINGA’ – A NOVA ERA DA DC NOS CINEMAS [VÍDEO]
– MÉDICO FAZ PARTO VESTIDO DE CORINGA NO DIA DAS BRUXAS: VEJA AS FOTOS!
– ‘CORINGA’: O SUCESSO E OS SEUS RECORDES
Sobre o filme
A saber, Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. Entretanto, descobre que a piada é sempre ele mesmo. Então, preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada. Isso causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.
Enfim, Phoenix, três vezes indicado ao Oscar, estrela no papel-título, ao lado do vencedor do Oscar Robert De Niro. O filme também é estrelado por Zazie Beetz, bem como Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham, Marc Maron, Douglas Hodge, Josh Pais e Leigh Gill.