Coronavírus adia Festival de Cinema de Vitória, mas inscrições continuam
Wilson Spiler
O 27º Festival de Cinema de Vitória foi mais um atingido pela pandemia do coronavírus. O evento, que estava confirmado para 22 a 27 de setembro, seguiu as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais, tanto no Brasil quanto no exterior.
A nova data será divulgada em breve após reunião entre a organização do festival e o Centro Cultural Sesc Glória, sede do festival.
Leia mais:
– AS PRINCIPAIS PERSONAGENS FEMININAS EM FILMES DE AÇÃO
– CORONAVÍRUS | O MUNDO ESTÁ UM CAOS, MAS O CINEMA JÁ PREVIA ISSO
– NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE ABRIL DE 2020
No entanto, apesar das mudanças por conta do coronavírus, é importante frisar que o período de inscrições do Festival de Cinema de Vitória permanece inalterado.
A saber, os longas e curtas-metragens interessados em participar da maior mostra de cinema do Espírito Santo devem mandar suas candidaturas de 23 de março a 23 de maio através do site do Festival de Cinema de Vitória. Contudo, leia o regulamento com atenção antes do preenchimento do formulário.
Adiamentos por conta do coronavírus
Não foi só o Festival de Cinema de Vitória que foi afetado pelo coronavírus. Diversos eventos culturais, lançamentos de filmes e atividades esportivas estão sendo adiadas ou canceladas.
Na seara do cinema, as salas de exibição estão sendo fechadas por todo o Brasil, fazendo até com que o Cinemark, por exemplo, adotasse um plano de demissão voluntária.
Entre os lançamentos mais esperados do ano, Mulan, Os Novos Mutantes, Um Lugar Silencioso 2 e, mais recentemente, Viúva Negra, tiveram suas estreias adiadas também.