Crime Scene

‘Crime Scene: The Times Square Killer’: série true crime da Netflix regressará à Nova York dos anos 70 e 80

Jhone Silva

“O mundo inteiro é atraído pela Times Square, mas no final dos anos 70, a Times Square era considerada uma atrocidade.”

No ano passado, a antologia documental de Joe Berlinger “Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil”, focada na misteriosa morte de Elisa Lam, chamou a atenção de 45 milhões de famílias em seu primeiro mês de lançamento. Como tal, o gigante do streaming renovou a série “Crime Scene” por mais três temporadas. E a próxima é uma viagem ao outro lado dos Estados Unidos para narrar um assassino predatório na Times Square em Nova York. Ao longo de três episódios de 45 minutos, o cineasta indicado ao Oscar e ganhador do Emmy retorna para comandar outra crônica de um crime horrível.

Enfim, sem mais delongas, veja abaixo o trailer de Crime Scene: The Times Square Killer, série documental true crime da Netflix.

“Como um nova-iorquino ao longo da vida, vi a Times Square se tornar o ponto do turismo que é hoje. Mas muitas pessoas se esqueceram da era mais sombria do final dos anos 1970 e início dos anos 80, quando era um playground sexual quase sem lei que permitia que os predadores explorassem profissionais do sexo, ou pior. Através das lentes focadas na localização desta série e nesta temporada particular, nós desvendamos como este tempo e lugares específicos, e uma confluência de forças sociais, criaram um ambiente que permitiu que coisas terríveis acontecessem e um assassino passasse despercebido por muito tempo”, disse Berlinger.

Sinopse de Crime Scene: The Times Square Killer

Apesar de ser uma das principais atrações de Nova York, ponto turístico de milhares de turistas anualmente, a Time Square nem sempre foi um dos símbolos mais queridos da cidade. No final dos anos 1970, uma série de assassinatos causaram terror na região, fazendo com que a popular avenida que conhecemos hoje fosse por anos sinônimo de medo e atrocidade. Na época, as redondezas eram decadentes, e o assassino tinha como alvo mulheres e prostitutas. A série documental busca explorar os motivos que propiciaram para que um criminoso como este tenha passado impune por tanto tempo. O assassino Cottingham, que ficou conhecido por desmembrar suas vítimas, fez 11 vítimas entre Nova Iorque e Nova Jersey, sendo preso em 1980. Porém, as investigações continuam encontrando novas vítimas de seus crimes do passado, visto que ele conta ter assassinado quase 100 pessoas.

Por fim, Crime Scene: The Times Square Killer chega a Netflix em 29 de dezembro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN