CRÍTICA | ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ (1ª Temporada)

Breno Rodrigues

A mais nova super jogada da Netflix chegou às telinhas na última semana aproveitando-se o clima do Halloween, ou como conhecido no Brasil, Dia das Bruxas.  Sem sombra de dúvidas, mais uma vez a gigante dos streams deu um tiro tão certeiro quanto ao de um sniper. Um nome tão consagrado como “O Mundo Sombrio de Sabrina”, conhecido nos anos 2000 por “Sabrina, aprendiz de feiticeira”, merecia um remake a sua altura e, de fato, ele se pôs a jogo e marcou todos os pontos. O mercado das séries de terror, ou até certo suspense, estava carente de produções tão boas,  podemos dizer que “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “A Maldição da Residência Hill” são as duas melhores jogadas nos últimos anos para sacudir os fãs desse gênero.

CRÍTICA | Drama, segredo e mistério, ‘Elite’ tem tudo para conquistar o público mais jovem

Diferente dos quadrinhos ou até mesmo da série de 1996, esta te levará ao lado mais sombrio e obscuro das artes das trevas. Veremos uma família Spellman completamente distorcida do original, com as suas matriarcas com personalidades super distantes e, ao mesmo tempo, tão complexas e compatíveis que transformam a nossa principal personagem numa adolescente potente de opiniões e, até certo ponto, certezas.

O Mundo Sombrio de Sabrina / Netflix / Divulgação

A ambientação da série vai além do cômico, é algo forte, pesado, envolvente e completamente maravilhoso. Todos sabemos como é a essência das bruxas do lado negro, sem essa de caldeirões e docinhos, chapéus pretos e vassoura voadora. Veremos o lado místico e macabro das bruxas de Greendele e do mundo, onde temos criaturas pavorosas, sacrifícios, uma religião inversa ao conhecido catolicismo e, claro, o deus das trevas.

CRÍTICA | 3ª Temporada | Prepare-se para as (ótimas) surpresas de ‘Demolidor’

Nessa história, ela já sabe do seu destino no aniversário de 16 anos, que se tornará uma bruxa completa, porém, sempre existem as letras miúdas nos contratos, não é mesmo? Para Sabrina cumprir o seu destino como bruxa, ela deve sucumbir a alguns sacrifícios permanentes, o que a leva a ficar dividida entre sua humanidade e seu lado das trevas. “Mas como assim? ” Sim, a essência de Sabrina ser meio-humana e meio-bruxa se manteve, mas diferente de uma garotinha fofa e inocente, teremos uma personagem cheia de opinião, forte, poderosa e decidida a consolidar-se no mundo das trevas, até a página 2. O vilão da trama é o próprio senhor das trevas, com suas mentiras, interesses, falsas promessas e manipulação, toda essa parte está incrível neste remake.

O Mundo Sombrio de Sabrina / Netflix / Divulgação

Um comentário importantíssimo, vá sem muitas expectativas com Sallem, para quem conhece o gato da série de 96’, ele será tratado de uma forma mais afetiva e “familiar”, e não, ele não fala, mas ele é muito necessário e pode ser o ponto alto da segunda temporada, que já está sendo gravada.

Confira o trailer de ‘Bird Box’, o novo filme da Netflix com Sandra Bullock

Uma coisa é certa, a trama de “O Mundo Sombrio de Sabrina” é extremamente mágica e sem grandes efeitos e brilhinhos, é de fato algo fortemente chocante, com ótima edição e trilha sonora perfeita. Vale ressaltar o roteiro, onde todo o desenrolar da trama te leva ao final da série, com uma extrema revira volta e um excelente gostinho de quero mais. Então, aproveitem o nosso feriadão para maratonar essa série que é incrível e cheia de novidades, para os antigos e novos fãs da famosa Bruxinha, que já é uma aposta ganha.

::: TRAILER

Título original: Chilling Adventures of Sabrina
Temporada: 1
Criação: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Richard Coyle, Miranda Otto
Produção: Warner Bros. Television
Distribuição: Netflix
Gênero: Terror, Sobrenatural
Ano: 2018
Classificação: 16 anos

Breno Rodrigues

NAN