Turma da Mônica – Laços álbum

Foto: Serendipity Inc / Divulgação

CRÍTICA #2 | ‘Turma da Mônica – Laços’

Marko Costa

O live-action mais aguardado dos quadrinhos finalmente chegou aos cinemas. A famosa obra de Mauricio de Sousa se reinventa e faz o mundo da imaginação transpirar de sentimentos em Turma da Mônica – Laços, a mais nova direção de Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”, 2018).

Leia mais:

TURMA DA MÔNICA – LAÇOS | DIRETOR E CRIADOR MOSTRAM ORGULHO: “UM SONHO”
CRÍTICA #1 | ‘TURMA DA MÔNICA – LAÇOS’
‘TURMA DA MÔNICA – LAÇOS’ GANHA ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nostalgia pura

Desde o mais novo ao mais adulto, os quadrinhos de “Turma da Mônica” sempre conquistaram públicos de diferentes gerações. Agora, um dos maiores sucessos dos gibis, adaptado em filme, o quarteto protagonizado por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali nos levam à nostalgia da ingenuidade e inocência prometendo, de fato, ao que toda a história se inspirou para contar. Por mais simples que seja.

Turma da Mônica – Laços traça uma aventura dos quatro amigos, que elaboram um plano para resgatar Floquinho. O cachorro de Cebolinha foi raptado pelo Homem do Saco. Firmes e decididos de que são mentes brilhantes, os aventureiros estão dispostos a encarar qualquer desafio para para salvar o cãozinho.

Turma da Mônica - Laços

Ainda que seja uma história em quadrinhos que todos nós já conhecemos, o roteiro não deixou de nos entregar a autenticidade de cada personagem com suas características peculiares. Mônica (Giulia Benite), a menina forte, decidida, empoderada. Bem como Cebolinha (Kevin Vechiatto), o menino com a língua presa, teimoso e implicante. Magali (Laura Rauseo) e a sua fome insaciável, que não a deixa parar de pensar em comida em nenhum momento. E, por fim, Cascão (Gabriel Moreira), com sua enorme dificuldade em tomar banho, onde só em ver água já se treme de medo.

Cores, fotografia e trilha sonora incríveis

Mesmo sendo um filme com uma temática destinada ao público infantil, o enredo agrada pelas cores, fotografia e a incrível trilha sonora completamente coerente em cada cena. Além disso, a aventura dos amigos na caça de Floquinho conta com momentos de suspense, comédia e romance que são essenciais para o desenrolar da missão. Visto que a maior parte da história é encenada dentro da floresta. Turma da Mônica – Laços ainda conta com a participação de Rodrigo Santoro interpretando o personagem Louco. É uma pequena presença no longa, mas que fez bastante sentido à narrativa do roteiro.

Turma da Mônica - Laços (Foto: Serendipity Inc)

Em suma, o ar leve e descontraído do filme traz um misto de sensações agradáveis que atende fielmente a história de Turma da Mônica – Laços. Transmitindo a todo seu público a adaptação da HQ para as telonas de todo o país. Vale a pena conferir.

A saber, o filme estreia em todos os cinemas a partir do dia 27 de junho.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Turma da Mônica – Laços
Direção: Daniel Rezende
Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Monica Iozzi, Rodrigo Santoro, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Ravel Cabral, Laura Rauseo, Gabriel Moreira
Distribuição: Downtown/Paris
Data de estreia: qui, 27/06/19
País: Brasil
Gênero: aventura
Ano de produção: 2018
Classificação: livre

Marko Costa

NAN