CRÍTICA #3 | Embora não surpreenda, o resultado final de ‘Liga da Justiça’ é brilhante

Juliana Góes

O filme mais esperado do ano finalmente chegou. Depois de tamanha expectativa, o diretor Zack Snyder acertou com Liga da Justiça, deixou de lado o tom sombrio e fez uma história mais leve e divertida. Podemos dizer que a DC Comics aprendeu com os erros do passado, sim, estamos falando do massacrado “Batman vs Superman” e do desastroso “Esquadrão Suicida”.

CRÍTICA #1 | ‘Liga da Justiça’ acerta em novo tom, trazendo um ar mais esperançoso e cômico para os heróis
CRÍTICA #2 | ‘Liga da Justiça’ ganhou um filme à sua altura

Mas vamos ao que interessa. O filme começa de forma inteligente com críticas sociais, como pessoas de rua, um mulher muçulmana sendo atacada por um radical e terroristas fazendo ameças. São cenas que colocam a história nos problemas atuais do mundo.

O longa acompanha os acontecimentos após a morte do Superman. O mundo está sem esperança e sob ameaça do vilão Lobo da Estepe que chega para dar fim ‘a humanidade. Batman (Ben Affleck) se une a Mulher Maravilha (Gal Gadot) com a missão de encontrar os outros integrantes como The Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborgue (Ray Fisher) e formar a Liga da Justiça com o objetivo de combater o grande inimigo. A partir daí, inicia a correria para apresentar cada personagem, talvez este seja o único problema do roteiro. O ponto mais alto é o tão esperado retorno do Superman, que, para surpresa, dos fãs retorna “diferente” do que já vimos na telona.

O elenco tem excelente química. Ben Affleck segue perfeito como Batman/Bruce Wayne, enquanto Gal Gadot está excepcional como Diane Prince/Mulher-Maravilha. Ela consegue trazer confiança e leveza à personagem. Ezra Miller, que faz o The Flash/Barry Allen, além de ser o mais jovem do grupo, é o responsável por quase todas as cenas cômicas do filme (e está super engraçado). Jason Momoa, o Aquaman, e Ray Fisher, o Ciborgue, funcionam muito bem e não decepcionam. Aliás, o primeiro também mostra bastante seu lado cômico. Henry Cavill volta como Superman/Clark Kent e, dessa vez, está melhor do que nos dois primeiros filmes em que interpretou o Homem de Aço. Amy Adams, a Lois Lane, apesar de ser uma atriz de peso, foi pouco aproveitada.

O aspecto visual está perfeito e o roteiro é bem desenvolvido, porém, falha em alguns pontos. Liga da Justiça é bom, mas não é surpreendente. Ao contrário de “Batman vs Superman”, que era mais obscuro, esse filme seguiu os passos da Marvel em fazer algo mais divertido com dose de comédia, e o resultado foi brilhante.

Há duas cenas pós créditos bem legais que vão deixar os fãs ansiosos para os próximos filmes da DC Comics, então fiquem até acabarem os créditos!

::: TRAILER

::: FOTOS

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Justice League
Direção: Zack Snyder, Joss Whedon
Elenco: Gal Gadot, Jason Momoa, Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Ray Fisher, Ezra Miller, Amber Heard, Diane Lane, J.K. Simmons, Jeremy Irons

Distribuição: Warner Bros
Data de estreia: qua, 15/11/17
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, Aventura
Ano de produção: 2017
Duração: 121 minutos
Classificação: 13 anos

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN