CRÍTICA | ‘A Noite do Jogo’ é divertido ao extremo
Ricardo Matui
Se a ideia é divertir, garantir boas risadas e deixar os espectadores totalmente abismados com as confusões que podem ocorrer em um jogo entre amigos, A Noite do Jogo (Game Night) é o filme certo. Há muito tempo não via uma comédia como essa, feita para ir ao cinema e rir um bocado com as trapalhadas de amigos, e, de repente, alguns até podem se identificar com determinadas cenas deles.
Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) formam um casal que adora jogos. Eles se conhecem através de adivinhem! um bar de jogos. E dessa forma começam a vida juntos. Como os dois são competitivos, eles se reúnem um vez por semana com seus amigos para jogarem em casa.
Como tantos casais, eles pretendem formar uma família, mas calma, isso é só uma desculpa para um pano de fundo da trama. Max tem um irmão Brooks (Kyle Chandler) que se deu bem na vida, tem um emprego bom e ganha dinheiro suficiente para aproveitar a vida tranquilamente. Isso, claro, incomoda o irmão, pois, para ele, em comparação, a vida do irmão é bem melhor que a dele. Esse problema de competição com o irmão está atrasando a vida em “família” deles.
Então, como o irmão está na cidade, eles se encontram para uma disputa amigável (se é que me entendem) com os amigos deles. Porém, como adivinharam, ele é humilhado em frente aos amigos. E o pior: é desafiado para um jogo com as regras dele na casa em sua própria casa. Pra melhorar, o jogo o que ele propõe é um sequestro simulado, e quem ganhar consegue o carro no final de tudo. O veículo sempre foi o sonho do irmão, então ele fará de tudo para conseguir, inclusive passar a perna em tudo e todos pelo caminho.
Mas o que eles não esperavam é que, logo que começam a jogar, algumas coisas estranhas acontecem, mas, como é um jogo, todos acham que é uma brincadeira e continuam. No entanto, com o passar do tempo, começam a desconfiar e descobrem que, na verdade, a vida perfeita do seu irmão não é o que pensavam. E começa uma corrida para salvarem a vida do irmão e, claro, as deles e de seus amigos de jogatina.
A Noite do Jogo tem cenas de desespero e comédia do início ao fim, com coisas que normalmente não fariam ninguém rir ou mostrar nervosismo, como retirar uma bala do braço de alguém. Mas os diretores conseguiram fazer com que todas as cenas conseguissem extrair um sorriso ou uma angústia do espectador. Elas foram muito bem pensadas, como em algumas tomadas de perseguição de carro que realmente parecem ter saído de um videogame, focando somente no veículo e desfocando todo o restante do cenário. Você é transportado para o ambiente e se envolve muito com tudo o que está se passando com os personagens.
De fato, A Noite do Jogo é realmente um filme surpreendente. Uma comédia para rir e se desesperar, que rende um bom passeio com a família e garante ótimas risadas.
::: TRAILER
::: FOTOS
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Game Night
Direção: John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Elenco: Rachel McAdams, Jason Bateman, Kyle Chandler
Distribuição: Warner
Data de estreia: qui, 10/05/18
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2017
Classificação: 14 anos