CRÍTICA | ‘Amigos Alienígenas’ é diversão para toda a família
Ricardo Matui
Como seria a vida se a Terra fosse invadida por alienígenas? Será que faríamos amizade ou viveríamos em paz com seres de aparência completamente diferente da nossa? Bom, enquanto isso não acontece no mundo real, podemos embarcar na divertida aventura do nosso querido e simpático amigo Louis, um menino de 12 anos que se depara com uma nave espacial no quintal da sua casa e alguns seres pra lá de estranhos.
WiFi Ralph | Imagine Dragons lança divertido videoclipe para animação: VEJA!
A animação Amigos Alienígenas (Luis and the Aliens), dirigida por Christoph Lauenstein, é baseada na vida Louis após essa descoberta e mostra toda sua estratégia para esconder seus mais novos amigos extraterrestres de seu pai, um ufologista famoso. Louis vive com um pai negligente, que só dedica sua atenção para verificar o céu e para saber se os temíveis seres de outros planetas que o atormentaram durante a infância irão voltar para pegá-lo. Isto faz com que o menino precise até mesmo cozinhar sua própria comida e fazer seu próprio bolo de aniversário, já que o pai trabalha de noite e dorme durante o dia inteiro.
M. Night Shyamalan, diretor de ‘Vidro’, confirma participação na CCXP 2018!
Já na escola, o diretor desconfia de que o pai negligencie o filho, então para ter certeza é chamada uma mulher do conselho tutelar para verificar a situação a qual se encontra o garoto. Porém, com uma aparência assustadora fica complicado não achar que tem algo errado com ela. Existem também alguns conflitos de sociedade, pois como o pai não cuida da casa, ele é mal visto por seus vizinhos do bairro. Com uma casa desleixada, os vizinhos começam a questionar sua sanidade mental. Em contraponto, Louis considera seu pai um herói e não deixa nenhum comentário negativo abalar o amor que ele sente.
CRÍTICA | Novo ‘Halloween’ é razoável e deve decepcionar fãs da franquia
Ao mesmo tempo, um trio de alienígenas muito loucos desembarcam na Terra a procura de um colchão massageador que viram na TV. Já dá para imaginar o que vem por aí, não é? A partir daí que Louis dá início à saga de ajudar seus amigos a encontrarem o tal colchão. Os aliens carregam alguns segredos que também ajudam seu novo amigo terráqueo a fugir dos “adultos” que querem o mal para ele, além de levá-lo para longe do pai.
CRÍTICA | ‘Chacrinha: O Velho Guerreiro’ é diversão para todas as Terezinhas do Brasil
Como em diversas produções de animação, Amigos Alienígenas também carrega algumas sacadas que são mais para adultos, mas nada que atrapalhe a sensação e a mensagem que o filme traz. É um roteiro bem corrido, mas para a faixa etária está ótimo, muito fluido e bem emocionante. Em relação aos efeitos, a aparência dos alienígenas poderia ter sido um pouco melhor. A aparência dos mesmos chega a destoar dos demais personagens. No todo, posso dizer que as paisagens e os personagens foram muito bem pensados, dá para saber qual é a personalidade deles antes mesmo de ocorrer algo.
Homem-Aranha: No Aranhaverso | Assista ao clipe de ‘Sunflower’, primeira música oficial da animação
Algumas coisas são deixadas meio de lado na história, mas nada que atrapalhe a experiência, um bom filme para a família inteira assistir e, claro, com muitas risadas no meio do caminho.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Luis and the Aliens
Direção: Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack (vozes originais)
Distribuição: PlayArte
Data de estreia: qui, 25/10/18
País: Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca
Gênero: animação
Ano de produção: 2018
Duração: 86 minutos
Classificação: Livre