CRÍTICA | ‘Ana e Vitória’ é singular, moderno e surpreendente
Paola Jullyanne
Na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, estreia nos cinemas de todo o Brasil o filme Ana e Vitória, uma comédia romântica musical com direção de Matheus Souza. O filme conta a trajetória do duo AnaVitória, desde o momento em que elas se encontram até o sucesso de hoje. Ana Caetano e Vitória Falcão surgiram no cenário da música brasileira no ano de 2014 e, desde lá, as meninas nascidas no estado de Tocantins têm arrastado uma multidão de fãs.
Em uma era em que os novos ídolos são construídos com uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e o YouTube, o sucesso chegou rápido para a dupla. Mesmo com um curto período de estrada, o duo ganhou um filme para chamar de seu. O lançamento do trailer agitou as redes sociais, alegrando fortemente os fãs, que entraram em euforia.
CRÍTICA | Com seu pop ‘rural’, show de AnaVitória esgota ingressos no Circo Voador
Ana e Vitória aborda temas joviais e mescla entre histórias reais e fictícias. Além de muita música e diversão, o avanço da internet está presente na maior parte da trama, o fenômeno que mais colabora para as novas formas de sociabilidade e comunicação no mundo atual. Há participações de outros cantores que também emergiram com as redes sociais, isso destaca ainda mais a mudança do mercado fonográfico em relação à produção musical brasileira.
Duo AnaVitória fará show ao vivo e inédito com transmissão nos cinemas
O longa tem uma fotografia de produções do cinema antigo, o que não empobrece, mas causa um estranhamento inicial. As partes musicais são impecáveis, leva o teatro ao cinema sem forçar uma aceitação do público. Vários temas são inseridos de forma muito natural, como: a importância da amizade, não desistir do seu sonho, variações de relacionamento, bissexualidade e outros.
Temos algumas cenas dramáticas, mas logo somos envolvidos pela alegria e espontaneidade das protagonistas. O filme tem uma pegada muito atual. É uma história para fãs que já conhecem as músicas e um pouco da trajetória das meninas, mas também para divertir o público que ainda não as conhece.
Até que Ana e Vitória subissem aos grandes palcos, muita coisa aconteceu. E é isso o que a película retrata, as meninas da forma que elas são: divertidas e espontâneas. Ana e Vitória conta, é claro, com os grandes sucessos do duo, como “Singular”, “Trevo (tu)”, “Chamego Meu” e também com músicas inéditas, sendo duas delas em parceria com Mike Tulio (do duo OutroEu) e uma com Tiago Iorc.
Ana e Vitória é cativante e nos envolve desde o primeiro segundo. Ao final, o que fica é a vontade de conhecer ainda mais o jeito tão singular delas de contarem suas histórias e refletirem sobre o amor e as relações da vida.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Ana e Vitória
Direção: Matheus Souza
Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Thati Lopes
Distribuição: Galeria Distribuidora
Data de estreia: qui, 02/08/18
País: Brasil
Gênero: comédia romântica
Ano de produção: 2018
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos