CRÍTICA | ‘Cadáver’ faz juz ao seu título nacional
Sayd Mansur
A nova produção de terror dos responsáveis pelo bem-sucedido “O Homem nas Trevas”, chega este fim de semana aos cinemas com o singelo título em português Cadáver (The Possession of Hannah Grace). E o filme dirigido pelo holandês Diederik van Rooijen faz merecer esse título.
AQUAMAN | Primeiras impressões afirmam que é o melhor filme da DC desde ‘Cavaleiro das Trevas’
Obviamente, podemos nos preparar para uma série de clichês quase religiosos no cinemão mainstream assim que as luzes apagarem. Aliás, em boa parte do filme elas estarão apagadas nessa história onde uma jovem e bonita policial tenta recuperar a saúde mental, depois de perder um parceiro por negligência em virtude do vício em álcool.
CRÍTICA | Das lágrimas ao riso, ‘De Repente Uma Família’ prova que essencial mesmo é o amor
A personagem vivida por Shay Mitchell (famosa pela série Pretty Little Liars), está buscando reconstruir sua vida, e se oferece para um novo trabalho em um lugar calmo, longe de conflitos, e onde não será submetida à estresse lidando com outros seres humanos… num necrotério. Tudo, entretanto, sai dos trilhos ainda em sua primeira semana, quando o necrotério do Hospital Central de Boston recebe o corpo de uma jovem mutilada. Aqui o realismo na confecção do cadáver que dá título ao filme é inconvenientemente impressionante.
CRÍTICA | ‘Utøya: 22 de Julho’ semeia o pânico sem mostrar a face do mal
Ainda que o roteiro siga um esquematismo previsível, até a protagonista descobrir que essa suposta vítima de um crime brutal foi na verdade a hospedeira para um espírito maligno que não a abandonou após seu exorcismo, logo ficará claro que os eventos estranhos que começam a acontecer no necrotério tem relação com o corpo da jovem.
É uma pena constatar ao final de Cadáver que um pouco mais de calma poderia ter proporcionado um resultado muito melhor e digno do resto da trama no confronto final com a entidade que assombrava o corpo da falecida. Em todo caso, já é uma vitória para um filme fazer justiça ao seu sempre óbvio título nacional.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: The possession of Hannah Grace
Direção: Diederik Van Rooijen
Elenco: Stana Katic, Shay Mitchell, Grey Damon
Distribuição: Sony
Data de estreia: qui, 29/11/18
País: Estados Unidos
Gênero: horror
Ano de produção: 2017
Duração: 86 minutos
Classificação: 14 anos