Crítica de Filme | A Espiã que Sabia de Menos
Alyson Fonseca
No ano de lançamento do novo filme do agente secreto mais famoso do mundo, 007 Contra Spectre(Spectre), a 20th Century Fox resolveu fazer em 2015, uma grande homenagem ao espião. Em março deste ano, o estúdio lançou o ótimo Kingsman: Serviço Secreto. Três meses depois, a Fox presenteia os espectadores o novo filme com a temática de espionagem, trata-se de A Espiã que Sabia de Menos, que estreia em circuito nacional, nesta quinta-feira (04).
Na trama, Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA e tem a grande chance de mostrar o quanto é boa no que faz quando é recrutada para sua primeira missão secreta. Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global. Mas nessa tarefa muitos imprevistos e confusões acontecem.
A grande sacada desta trama é, justamente, que Susan sempre ficou nos bastidores, quando na verdade era capaz de realizar as mesmas façanhas de Fine (Jude Law). Depois que o sujeito sai de cena, a protagonista vê a grande oportunidade de mostrar serviço e a agarra. Seu maior inimigo é a falta de autoestima. McCarthy usa a metralhadora giratória.
A parceria entre Paul Feig e Melissa McCarthy rendeu (US$) mesmo, esta é a terceira produção que o diretor dirige a atriz, os outros filmes foram Missão Madrinha de Casamento (2011), que rendeu a atriz uma indicação ao Oscar, e As Bem Armadas (2013). Juntas, estas duas últimas produções embolsaram US$ 517 milhões. Agora, buscam repetir estes números com esta nova produção.
Com direção e roteiro de Paul Feig, o longa mostra uma atrapalhada equipe de agentes da CIA tentando evitar que uma bomba nuclear seja vendida e detonada em Nova York. Com a morte de um deles, Cooper decide encarar sua primeira missão em campo, mas do seu jeito, contrariando as ordens de sua superiora (Allison Janney) e incomodando alguns colegas, como Rick Ford (Jason Statham).
O humor está bastante presente no filme. Susan, aparentemente, sabe de menos, mas na realidade, sabe demais e sempre conta com o apoio da amiga Nancy (Miranda Hart). A dupla McCarthy de Hart estão imperdível, juntas, elas vão fazer os espectadores sorrirem, principalmente, o jeito machão e engraçado de Nancy.
Apesar de interpretar personagens durões, Jason Statham, no papel de Rick Ford está muito bem no filme, o ator britânico interpreta um espião que, irritado, abandona a agência, mas não a missão, o que faz com que volta e meia, ele e Susan se esbarrem em diversos cantos da Europa. Os dois viram concorrentes, medindo força para ver quem é mais competente.
A Espiã que Sabia de Menos é um bom filme, que vai divertir em muitos momentos e o espectador vai testemunhar que, na realidade, esta espiã sabe demais. Um dica, aguarde os créditos até o final e descubra o que acontece entre Statham e McCarthy.
FICHA TÉCNICA:
Título Original: Spy
Ano: 2015
Estreia: 04/06/2015
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 120 min.
Roteiro: Paul Feig
Direção: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Rose Byrne, Jude Law, Jason Statham, Morena Baccarin, Allison Janney, Bobby Cannavale, 50 Cent, Miranda Hart.