Crítica de Filme | Debi & Lóide 2
Bruno Purcino
Bem, primeiramente é certo afirmar que Debi & Lóide 2 não chega a ser a melhor comédia do ano, mas garante algumas risadas. Jim Carrey e Jeff Daniels retornam depois de 20 anos com seus personagens Lloyd Christmas e Harry Dunne seguindo a mesma linha do filme anterior. Tudo no melhor jeito idiota e trapalhão, mas inocente.
A trama é um pouco fraca. A história concentra-se na busca de uma possível filha recém descoberta por Dunne (Jeff Daniels). Assim eles partem numa jornada recheada das mais variadas loucuras de dois homens de meia idade que pensam e agem como dois meninos.
Para os fãs do longa, saudosos por “caras e bocas” de Jim Carrey e pelas idiotices da dupla, que continua entrosada e divertida, recomendo que vão ao cinema! Debi & Lóide 2 não chega a ser tão engraçado quanto o primeiro, mas a essência dos personagens protagonistas permanece e ainda traz certa nostalgia do filme original. Outro ponto interessante é que o filme não é apelativo, não traz um humor grosseiro.
O talento cômico dos protagonistas é indiscutível, mas tenho minhas dúvidas se a história contada nessa continuação irá agradar a novos espectadores. Afinal, um bom filme não se resume a personagem, uma trama interessante é imprescindível, pois além de cativar espectadores também ajuda a vender o longa.
BEM NA FITA: trilha sonora e a funcional parceria entre Jim Carrey e Jeff Daniels.
QUEIMOU O FILME: roteiro frágil, mesmo com 20 anos entre uma produção e outra não foi criado algo que pelo menos se compare ao filme original. Tenho minhas dúvidas se vale a pena apostar em sequências tardias. Há um tipo de humor bem ao estilo do primeiro filme, o perigo é que talvez algo engraçado em meados dos anos 90, hoje em dia não seja mais.
FICHA TÉCNICA:
Título original: Dumb and Dumber To
Lançamento: 13 de novembro de 2014
Direção: Bobby e Peter Farrelly
Roteiro: Peter Farrely, Mike Cerrone, John Morris, Bennett Yellin, Bobby Farrelly, Sean Anders
Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Laurie Holden, Kathleen Turner
Gênero: comédia
Música: Empire Of The Sun
Distribuição: Universal Pictures
País: EUA