Crítica de Filme: Inatividade Paranormal 2
Demétrius Carvalho
Inatividade Paranormal 2 satiriza filmes de terror em que as produções simulam gravações reais e amadoras. As tais filmagens amadoras revelam imagens de possessões e fenômenos sobrenaturais. Filmes de terror recentes, como “Invocação do Mal”, são parodiados com a pegada de “Todo Mundo em Pânico”. A história não tem nada demais e talvez nem necessite na verdade. O potencial público para esse filme, não espera mais do que uma sequência de cenas de humor escrachado e isso, convenhamos, tem aos montes.
Dando continuidade ao primeiro filme, Malcolm (Wayans) se muda para um bairro latino, e acaba morando em uma nova casa mal-assombrada.
Algumas cenas de A Haunted House 2 (no original), confesso, são muito boas. A da galinha foi a que mais me agradou e, se você assistir cada cena isoladamente, pode rir da mesma maneira, porque é como se cada take fosse um pequeno capítulo dentro do filme.
No entanto, o longa não apresenta nenhuma novidade e acaba apelando em determinadas cenas. A produção não decola em momento algum. Pode render bons frutos financeiros, mas, quanto à arte, não acrescenta nada.
Inatividade Paranormal 2 acaba sendo um filme para um tipo muito específico de público. Quem gosta de filme de humor, ainda que seja uma sátira sobre filmes de terror. E só.
BEM NA FITA: Cena da galinha é a melhor; alguns momentos é possível rir, pois parecem um capítulo isolado do filme.
QUEIMOU O FILME: Não apresenta novidades; algumas cenas apelativas; público bastante específico.
[embedvideo id=”tLf2oMCRTiY” website=”youtube”]
FICHA TÉCNICA:
Nome Original: A Haunted House 2
Gênero: Comédia
Direção: Michael Tiddes, Rick Alvarez
Roteiro: Marlon Wayans, Rick Alvarez
Elenco: Cedric the Entertainer, Essence Atkins, Gabriel Iglesias, Jaime Pressly, Marlon Wayans
Produção: Marlon Wayans
Fotografia: David Ortkiese
Montador: Tim Mirkovich
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Preto e Branco
Estreia: 24/04/2014 (Brasil)
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Baby Way Productions / IM Global Octane / Wayans Bros.