Crítica de Filme | A Noite da Virada

Anna Cecilia Fontoura

Estreia em breve, nos cinemas, o filme A Noite da Virada. A comédia reúne atores conhecidos do grande público como Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Luana Piovani, Martha Nowill, entre outros. Dirigido por Fabio Mendonça e com roteiro de Nina Crintzs, o longa é inspirado na peça ‘O Banheiro’ de Pedro Vicente.

Durante a tão aguardada festa de Réveillon na casa de Ana (Júlia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), em um bairro nobre de São Paulo, muitos acontecimentos inusitados acabam mudando a vida de vários personagens já nas primeiras horas do Ano Novo. “Festa boa tem que ter briga, gostosas e um chato” – essa fala do personagem “Cowboy” resume bem a tônica do filme que de forma bem humorada reúne ainda traição, sexo, crime e drogas (“Traficante não! Dealer!” – como deixa claro Paulo vivido por Taumaturgo Ferreira – aliás esse personagem é ótimo! ).

Julia Rabello

Com o nome para lá de bem escolhido (virada não só de ano, mas de rumo da vida de certos personagens), a produção cinematográfica conta com um ótimo roteiro, efeitos que colaboram para a história ficar ainda mais atraente e boas atuações ( destaque para Marcos Palmeira como mauricinho esnobe com nojo de tudo, mas que não lava a mão quando vai ao banheiro – aliás nenhum personagem lavou- que nervoso! rs). Confesso que ri pouco, mas achei o filme divertido. Certamente a comédia ficou acima da média quando comparada a outras produções do gênero da Globo Filmes. Isso se deve principalmente ao fato de ser um filme inspirado em um texto teatral (que costuma ser muito mais rico e profundo).

Para quem quer se divertir e já entrar no clima do Réveillon,  A Noite da Virada é uma boa pedida.

BEM NA FITA: Ótimo roteiro (inspiração na peça “O Banheiro”), uso de alguns efeitos para enriquecer a trama, boas atuações (destaque para Marcos Palmeiras). Comédia bem produzida e com qualidade acima da média das produções do gênero da Globo Filmes.

QUEIMOU O FILME: Final previsível. Nenhuma atuação visando o Kikito, mas estão de bom tamanho para o objetivo de entreter. Não foi o filme mas engraçado que já vi certamente…
FICHA TÉCNICA:
Direção: Fabio Mendonça
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Diretor de Fotografia: Marcelo Trotta
Roteiro: Nina Crintzs, a partir da peça de Pedro Vicente
Elenco: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, Martha Nowill, Luana Martau, João Vicente de Castro, Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, Anselmo Vasconcelos, Daniel Furlan, Juliano Enrico e Rodrigo Sant’anna.
Produção: O2 Filmes
Distribuição: Paris Filmes / Downtown Filmes / O2 Play

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
NAN