Crítica de Filme | Ponte Aérea
Alyson Fonseca
Ponte Aérea, que estreia nesta quinta-feira (26/03) nos cinemas nacional, teve seu roteiro inspirado no livro Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.
Bruno e Amanda se conhecem numa situação inusitada. Por causa de uma tempestade, o avião onde estavam pousa em Belo Horizonte. Nessa noite, num hotel de aeroporto, eles se conhecem e ali começa uma relação desafiadora. Ela, uma publicitária paulista bem sucedida; ele, um artista carioca sem um rumo profissional. Ela, uma mulher com medo de amar. Ele, um garoto impulsivo e disposto a se jogar de cabeça. Muitas diferenças aparentes, muitas semelhanças escondidas. Apesar da distância, dos diferentes mundos em que circulam e dos medos que têm que enfrentar, eles querem estar juntos. Não que querer seja o suficiente, não que querer seja pra sempre. Mas naquele momento sim.
O longa explora as diferenças entre paulistas e cariocas. Entretanto, mais do que ressaltar estereótipos, a trama explora o amadurecimento tardio de um Bruno (Caio Blat), que tem medo de progredir, quando as obrigações da vida adulta começam a aparecer. Já Amanda (Letícia Colin) é uma jovem publicitária bem sucedida, que recentemente conseguiu uma promoção no seu emprego, enquanto Bruno ainda não se decidiu o que realmente quer da vida.
Comparando com Bonitinha, Mas Ordinária (2013), Letícia Colin protagoniza cenas quentes. Os espectadores vão testemunhar uma linda atriz de rosto angelical protagonizando cenas picantes com Caio Blat. Ambos possuem a química necessária para que se convença deste par romântico.
Ponte Aérea é um filme que diverte pelo desafio de cada uma defender porque sua cidade é a melhor do que a cidade do outro. Com protagonistas carismáticos a história é capaz de agradar a gregos e troianos, ops… paulistas e cariocas.
BEM NA FITA: o par romântico convence.
QUEIMOU O FILME: O roteiro quase desenvolve, mas se perde.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
Título Original: Ponte Aérea
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Julia Rezende, L.G. Bayão e Rafael Pitanguy
Elenco: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Mello, Felipe Camargo, Silvio Guindane
Duração: 10o min.
Ano: 2015
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 26/03/2015
Distribuidora: Paris Filmes
Curta a fan page oficial do filme, clicando aqui.