Crítica de Filme | Renascida do Inferno

Thamiris Tohru

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect), que estreia nesta quinta-feira (05/03), conta a história de cientistas que tentam criar um soro para trazer pessoas de volta ao mundo dos vivos. Mas ele ainda não está pronto para testes em humanos, só que um acidente no laboratório os obriga a utilizá-lo. Porém, a pessoa que reviveu voltou de um jeito diferente e pode ser um risco para todos.

O filme começa bem, com bom ritmo. Basicamente consegue conciliar esse primeiro momento com ciência, criando alguns momentos de sustos e suspense. Toda a ação e o sobrenatural aparecem após o acidente. De resto não há muita surpresa. Os sustos e até os momentos, para os amantes do gênero, são fracos e previsíveis. Até quem não é fã é capaz de identifica-los sem muito, ou nenhum, esforço.

Renascida do Inferno The Lazarus Effect crítica blah cultural 1

O enredo com o teor científico tem um bom início, mas vai decaindo e se torna algo bem fraco.  Também remontam algo que não definem bem como possessão – apesar de aparentar – com o clichê de demônios debochados. O final poderia ter sido mais um clichê – o que já era esperado -, no entanto preferiram abrir brecha para uma oportunidade de sequência. O que talvez não seja um bom investimento, mas deu um ar legal ao desfecho.

Concluindo: Renascida do Inferno conseguiu surpreender em alguns aspectos e fechou muitos parênteses dos quais abriu. Deu motivos do porque relacionar a personagem com o inferno, envolveu ciência, uma pitada de religião e o sobrenatural de modo a não se aprofundar tanto em nenhum. Ok, talvez um pouco no sobrenatural vai, porém sem isso seria difícil ter um longa com essa proposta. Perde pontos pelos clichês exagerados e roteiro fraco.

Para apenas passar o tempo, pode ser uma boa pedida.

BEM NA FITA: Fechamento dos parênteses abertos; boa conexão da história com o motivo sobrenatural.

QUEIMOU O FILME: Roteiro fraco; sustos e surpresas clichês.

FICHA TÉCNICA:

Título original The Lazarus Effect
Roteiro Luke Dawson, Jeremy Slater
Produção executiva Jeanette Brill, Phil Hunt, Michael Paseornek, Compton Ross
Produção Jason Blum, Luke Dawson, Matthew Kaplan, Jimmy Miller, Cody Zwieg
Direção David Gelb
Elenco Evan Peters, Olivia Wilde, Sarah Bolger, Mark Duplass, Donald Glover, Bruno Gunn, Jennifer Floyd, Ator Tamras
País EUA
Gênero Suspense, Thriller
Duração 83 min.
Distribuidor Paris Filmes

Thamiris Tohru

Viciada em filmes e séries, apaixonada por atuação, máquina de caretas, boba, brincalhona, superstar de chuveiro, ginasta de kinect, viajante da maionese, mestre em fazer miojo, membro da Armada de Dumbledore... tem mais? tem.. mas não lembro no momento.
NAN