CRÍTICA | ‘Desobediência’ é forte de corpo e alma

Giovanna Landucci

Desobediência é forte de corpo e alma! A Sony Pictures inova em trazer um drama alternativo com temas polêmicos e irreverentes, que vai atrair os espectadores fãs de histórias culturais, religiosas e que curtem abordagens sobre a quebra de costumes. Com elenco de peso, tanto peso quanto o roteiro dessa história, as duas Rachel (Weisz e McAdams) arrasam em seus papeis e você vai se sentir impactado com tamanha revelação.

Leia mais CRÍTICAS DE FILMES

Dirigido por Sebastian Lello, o filme já começa com uma trilha sonora impactante. Um rabino ensina sobre a criação de homem e mulher na Terra e essa é a temática desse longa-metragem que trata exatamente sobre esses princípios masculino e feminino em uma sociedade ortodoxa. Demora para que o espectador possa se contextualizar e entender o que se passa, quem são os personagens envolvidos na trama e qual a trajetória que ela vai te levar.

Curta o BLAH! no FACEBOOK

Ronit (Rachel Weisz), a filha do rabino, descobre que seu pai morreu logo nos primeiros instantes da produção, e retorna a sua terra natal e a seu bairro. Como não é esperada pelo restante da comunidade, parece que chegou de surpresa, porem é bem recebida por seus amigos de infância, Esti (Rachel McAdams) e Dovid (Alessandro Nivola) que estão casados e parecem um pouco relutantes com sua presença. O encontro é embaraçoso, constrangedor, pois ela, há muitos anos atrás, optou por abandonar a comunidade e viver sua vida fora da cultura judaica. Mas há um segredo que envolve ela e seus amigos de infância.

Fique por dentro do MUNDO DO CINEMA

Uma trama com bastante teor sexual, sensual e pecaminoso no sentido dos fundamentos seguidos pela religião e que de forma pesada, forte, conta uma história sobre quebra de costumes, sobre ir atrás de sua liberdade, e descobrir e aceitar quem se é, mesmo que isso traga consequências de se perder vínculo familiar e ter que reconstruir sua vida.

ASSISTA ao BLAH! no YOUTUBE

Os judeus provavelmente se sentirão de certa forma tocados – talvez até de forma negativa – por conta do olhar que a trama toca em alguns assuntos delicados. O conceito de liberdade é o enfoque forte junto à toda a dramatização e contextualização sexual que a trama incita. Desobediência aborda um tema polêmico com uma bela fotografia e um ar quase documental.

::: TRAILER

::: FOTOS

[soliloquy slug=”desobediencia”]

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Disobedience
Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola
Distribuição: Sony
Data de estreia: qui, 21/06/18
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano de produção: 2017
Classificação: 14 anos

Giovanna Landucci

Publicitaria de formação, sempre gostei de escrever. Apaixonada por filmes e séries, sim, posso ser considerada seriemaníaca, pois o que eu mais gosto de fazer é maratonar! Sou geek principalmente quando falamos de Marvel e DC. Ariana incontestável, acho que essa citação de Clarice Lispector me define "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar." Ah, como é de se notar pela citação, gosto de livros e poesia também.
NAN