Dilema Netflix

CRÍTICA | ‘Dilema’ (1ª Temporada)

Paola Jullyanne

Imagine que você tem uma empresa que é o projeto da sua vida, mas está falindo e uma grande investidora está disposta a investir uma quantia suficiente para fazer o seu projeto deslanchar. A única condição seria ela passar uma noite com seu marido. Afinal, o que você escolheria: o amor da sua vida ou o projeto dos seus sonhos? Esta é a premissa de Dilema (What/If), série original da Netflix escrita por Mike Kelley.

Leia mais:

NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE JUNHO DE 2019
CRÍTICA | ‘CHERNOBYL’
CRÍTICA | ‘3%’ (3ª TEMPORADA)

Os dilemas

Lisa (Jane Levy) se vê sem opções quando seu projeto é rejeitado mais uma vez por um possível investidor. É quando Anne Montgomery (Renée Zellweger) lhe faz uma proposta meio indecente de investimento em troca de uma noite com seu marido, Sean (Blake Jenner). Confusos com a situação, o casal tenta entender porque essa estranha bilionária teria interesse em um projeto que não condiz com seu ramo de investimentos e ainda faria uma proposta tão ousada.

Enquanto isso, além da trama principal, também são apresentados dilemas entre outros dois casais. Marco (Juan Castano), irmão de Lisa, vive um ótimo relacionamento com Lionel (John Clarence Stewart). Eles estão juntos há menos de um ano e decidiram viver uma noite com uma terceira pessoa, sem pensar nas consequências que isso pode acarretar. Todd (Keith Powers) é o melhor amigo de Sean, que é casado com Angela (Samantha Marie Ware) há dez anos. Ela trabalha em um hospital e está tendo um caso com seu chefe Ian (Dave Anable).

Dilema Netflix Renée Zellweger

Foto: Netflix / Divulgação

Segredos, suspense e novela

Em suma, Dilema é uma história cheia de segredos e suspense que prende a atenção dos telespectadores. O maior destaque da série, no entanto, fica por conta de Renée Zellweger, que encarna brilhantemente uma vilã que parece não se importar com os outros. Entretanto, ao mesmo tempo, é uma vítima do seu próprio jogo. Anne está o tempo todo se mostrando como uma criatura sem medos que vai atrás do que deseja. Custe o que custar.

Por fim, com uma pegada de filme clichê dos anos 90, Dilema é uma obra para ser vista sem muitas expectativas. Algumas conclusões previsíveis são bem frustrantes, mas nada que seja suficiente para deixar a série de lado. Os personagens se desenvolvem de maneira satisfatória, mas esperada, fazendo com que no último episódio fique aquela sensação de final de novela. Não se espera – por enquanto – uma segunda temporada.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: What/If
Temporada: 1
Criação: Mike Kelley
Direção: Phillip Noyce, Jessika Borsiczky, Fernando Coimbra, Russell Lee Fine, Joanna Kerns, Maggie Kiley, Jill Maxcy, David Rodriguez, J. Miller Tobin, Randy Zisk
Produtor(es): Stephen Sassen
Produção: Page Fright, Atlas Entertainment, Compari Entertainment, Warner Bros. Television
Distribuição: Netflix
Elenco: Jane Levy, Blake Jenner, Keith Powers, Samantha Marie Ware, Juan Castano, Dave Annable, Saamer Usmani, Daniella Pineda, John Clarence Stewart, Louis Herthum, Renée Zellweger
Data de estreia: sex, 24/05/19
País: Estados Unidos
Gênero: drama, suspense
Ano de produção: 2019
Duração: 44-56 minutos
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN