‘Bad Hair’ é feito para os fãs de trash. E olhe lá
Bruno Oliveira
Produzido pela Hulu em 2020, o filme Bad Hair chegou recentemente ao catálogo dos assinantes do Star Plus. Na trama, Anna Bludso (Elle Lorraine) é uma mulher insegura que trabalha em um canal de música no final dos anos 80 e possui um trauma no passado com relação ao seu cabelo. Ao notar mudanças no lugar onde trabalha e ficar com medo de ser despedida, ela se submete a colocar um aplique para parecer mais apresentável aos novos donos do lugar. O que ela não sabia é que essas novas madeixas que estão em sua cabeça vão ganhar vida e transformar o restante dos seus dias em um inferno.
Pela sinopse, Bad Hair se vende como uma sátira de terror, mas tenho minhas dúvidas sobre isso. Ele consegue seguir um drama bastante aceitável e quando descamba de uma hora para outra para o trash, aí sim o gosto duvidoso vem à tona e nos faz questionar as verdadeiras intenções por trás dessa obra. Acredito que tenha sido feito como algo sério e ao ver o resultado final, resolveram classificar como uma sátira. Tudo isso devido à tamanha canastrice mostrada em tela.
Leia também:
‘Garota Inflamável’ debate o sentido da vida
‘A Garota da Foto’ é uma ótima opção para fãs de documentários ‘true crime’
Nome e sobrenome
O responsável por isso tudo tem um nome e ele se chama Justin Simien. Ele também é produtor, diretor e roteirista do longa, bem como da série Cara Gente Branca. Estou levantando seu nome, pois maratonei o seriado há pouco tempo e é nítido como a linguagem é parecida, mesmo com histórias completamente diferentes. Assim como eu não gostei dos rumos da produção anterior, tenho que dizer que o filme vai pelo mesmo caminho aqui. Sempre quer parecer mais inteligente do que é de verdade.
A crítica ao consumo da moda explorando a vaidade é claríssima nesse contexto e é justamente isso que nos dá o pontapé para a história começar. O problema é que isso é esquecido. Talvez, para mim, não tenha ficado tão claro que Bad Hair seria apenas uma péssima história de terror. Tudo bem ser trash, contanto que jogue limpo desde o início quanto a isso. Agora não mete uma abordagem interessante com um pequeno drama e ir para o absurdo só porque não pareceu competente para fazer algo realmente bom.
Apesar de tudo, tem rostos famosos
Ouso dizer que, em uma mão mais competente – e talvez com um orçamento melhor -, tivéssemos algo minimamente agradável. Bad Hair se diz sátira, mas não faz rir. Se diz terror, mas não dá o mínimo de medo. Tudo muito ruim e completamente esquecível.
O projeto ainda conseguiu atrair vários nomes famosos. Entre eles, temos Lena Waithe (Master of None), bem como Vanessa Williams (Desperate Housewives), Kelly Rowland (American Soul), Usher (Par Perfeito), Blair Underwood (Impacto Profundo) e James Van Der Beek (Dawson’s Creek). Tudo bem que a maioria aí está meio que no time B de Hollywood no momento, mas não deixa de ser uma lista com nomes que representam um bom casting. Tive a impressão que eles estão aí para pagar algum favor ao diretor.
Conclusão
Reclamei muito de Bad Hair, mas é lógico que ele tem o nicho que vai adorar. Sabendo desde o início que ele é um trash, talvez possa ser aproveitado melhor. Não há nada de positivo para levantar um pouco a moral dele. Recomendaria para não vê-lo. Dessa forma, acredito estar poupando o tempo de quem está lendo essa resenha.
Onde assistir ao filme Bad Hair?
A saber, Bad Hair está disponível para assinantes do Star Plus desde o dia 1º de julho. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme Bad Hair, do Star Plus
Elenco do filme Bad Hair (Star Plus)
Elle Lorraine
Lena Waithe
James Van Der Beek
Vanessa Williams
Kelly Rowland
Blair Underwood
Usher
Ficha Técnica: filme Bad Hair, do Star Plus
Título original do filme: Bad Hair
Direção: Justin Simien
Roteiro: Justin Simien
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: terror
Ano: 2020
Classificação: 16 anos