CRÍTICA | Drama, segredo e mistério, ‘Elite’ tem tudo para conquistar o público mais jovem

Paola Jullyanne

Há algum tempo a Netflix vem apostando em séries espanholas e tendo bastante audiência. Prova disso foi o sucesso gerado com as obras Las Chicas del Cabo (As Telefonistas) e a série mais comentada de 2018 La Casa de Papel. Este mês, o serviço de streaming nos apresenta Elite, a nova produção original que promete conquistar o público mais jovem por sua semelhança com seriados como RiverdaleGossip Girl.

Netflix divulga trailer oficial da terceira temporada de Demolidor

Na série, uma escola pública sofre um desabamento e seus alunos precisam ser realocados. Samuel, Nadia e Christian  formam os três escolhidos para uma bolsa de estudos no colégio Las Encinas, onde todos os estudantes são ricos e filhos de pessoas influentes. A partir daí, vemos o surgimento de diversos conflitos entre os alunos, uma grande disputa de poder, fazendo com que os novatos sintam a necessidade de se encaixar neste novo cenário.

Elite / Netflix / Divulgação

Elite é um seriado cheio de segredos e tramas paralelas que, de alguma forma, envolve todo o elenco, fazendo com que não tenhamos apenas um ou dois protagonistas. Aos poucos percebemos que o roteiro aborda temas polêmicos como: uso de drogas por adolescentes com alto poder aquisitivo, preconceito sobre HIV, homossexualidade e ainda um assassinato para ser solucionado. Este mistério domina todos os episódios mostrando flahbacks do interrogatório e nos fazendo questionar quem é o assassino.

CRÍTICA | 2ª Temporada | Mais sombrio, ‘Punho de Ferro’ apresenta dois novos vilões

O elenco conta com os conhecidos Miguel Herrán, Jaime Lorente e María Pedraza que conquistaram o público com seus personagens em La Casa de Papel. Porém, esse novo trabalho nada tem em comum com o outro, apenas Jaime Lorente (Denver) mantém o estilo bad boy nos dois papéis. Os outros atores compõem muito bem o elenco, mas não apresentam atuações surpreendentes, apenas cumprem os respectivos papéis.

Elite / Netflix / Divulgação

São oito episódios muito bem desenvolvidos e que apresentam uma ótima fotografia. A forma como o roteiro é apresentado nos faz questionar as atitudes dos personagens e até que ponto eles são capazes de chegar para conseguir o que querem. Vemos traição entre familiares e amigos, alianças improváveis e um desfecho surpreendente que nos deixa curiosos sobre uma possível segunda temporada.

NETFLIX | Confira os lançamentos de Outubro

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Direção: Ramón Salazar e Dani de la Orden
Roteiro: Carlos Montero e Dario Madrona
Elenco: María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Miguel Bernardeau, Danna Paola, Mina El Hammani, Ester Expósito, Álvaro Rico, Arón Piper, Omar Ayuso e Jorge Suquet.
Data de estreia: 05/10/2018
País: Espanha
Gênero: Drama
Duração: 8 episódios (40 a 50 min. aprox.)
Ano de produção: 2018

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN