CRÍTICA | ‘Estive em Lisboa e Lembrei de Você’: Evite esta bomba!

Bernardo Moura

Baseado no livro de nome homônimo, Estive Em Lisboa e Lembrei De Você retrata o sonho de muitos e a saga enfrentada por estes e muitos e sonhadas por outros milhares que é viver em um país estrangeiro ao seu para recomeçar uma nova vida.

O romance, dirigido por José Barahona, tem uma velocidade super rápida quando a primeira parte da história se passa em Cataguases (MG) onde o protagonista sofre uma série de amores e dissabores> mas esta mesma velocidade cai para um décimo da apresentada antes ao espectador e acaba ficando muito lento! Caramba!

Sem contar que as cenas do longa são absurdamente mal dirigidas. Eu até entendi que o diretor quis dar uma filosofada nas cenas, quis demonstrara uma poesia. Mas ela acaba não acontecendo pela falta de direção. O personagem da ex-mulher mineira é ótimo para citar casos problema.

Os atores são muito fracos, não tem apelo. Na minha opinião, a melhor atriz/ator do filme é um senhor que faz o papel de um angolano na parte Lisboa do filme. Tirando isso, não se salva ninguém.

Enfim, está pensando em ir morar fora ou se aventurar no estrangeiro? Não veja este filme.

TRAILER

FICHA TÉCNICA:

Direção e Roteiro: José Barahona
Elenco: Paulo Azevedo, Amanda Fontoura, Renata Ferraz
Gênero: Drama
Origem: Brasil, Portugal
Distribuidor brasileiro: Fênix Filmes
Duração: 90 min

Bernardo Moura

NAN