CRÍTICA | ‘Insatiable’ apresenta drama para todos os gostos de maneira leve e descontraída

Paola Jullyanne

A nova aposta da Netflix gerou polêmicas antes mesmo de estrear. Ao liberar o primeiro teaser da série, o serviço de streaming foi acusado de promover um projeto “gordofóbico”. Ao assistir o primeiro episódio, você irá perceber que Insatiable é uma história dramática sobre Patty Bladell (Debby Ryan), uma garota que sofreu bullying desde a infância apenas por ser gorda. Durante um momento constrangedor, ela se mete em uma briga onde tem o seu maxilar quebrado, ficando três meses no hospital se alimentando apenas de líquido.

NETFLIX | Conheça os lançamentos de setembro

Simultâneo ao drama de Patty, temos Bob Armstrong (Dallas Roberts), um advogado desonrado que é preparador de misses nas horas vagas. A história dos dois se cruza quando Patty é processada pela briga em que se meteu e Bob é o único advogado que aceita o seu caso. No primeiro encontro com Patty, ele tem a brilhante ideia de prepará-la para um concurso de beleza, já que ela perdeu 30 quilos no período em que passou internada. Patty aceita, com a ideia de usar o concurso como vingança a todos que sempre a humilharam, e Bob faz a proposta na intenção de usar a garota para se promover.

No Dia da Visibilidade Lésbica, confira a representatividade de personagens em séries famosas

Em meio a essa história que, à primeira vista, parece simples, temos uma garota que come compulsivamente para suprir a falta que sente do pai a quem nunca conheceu e o relacionamento conturbado com a mãe alcoólatra; Brick Armstrong (Michael Provost), um garoto que trai a namorada com uma mulher mais velha para chamar atenção do pai que gasta mais tempo com o trabalho que com a família; e Nonnie (Kimmy Shields), a melhor amiga de Patty, que está em conflito consigo mesma para descobrir sua sexualidade e seus reais sentimentos por sua amiga. Toda essa problemática é apresentada de maneira simples e direta, dando um ar mais real à trama.

Amazon Prime Video Brasil | Confira os lançamentos de setembro 2018

Foto: Netflix / Divulgação

Um grande erro foi a dublagem brasileira, pois não condiz com a imagem que os personagens pretendem passar, transformando-os em pessoas caricatas de comédia pastelão. Vale a pena assistir com o áudio original. Insatiable é uma série com assuntos diversificados que, provavelmente, vai agradar um grande público, pois aborda temas como: romance adolescente, crítica ao bullying, magia negra e exorcismo, drag queens, casais homossexuais, poliamor e assassinato.

CRÍTICA | Nova série da Netflix, ‘Os Inocentes’, mostra problema familiar em ritmo lento e alta dose de drama

Ao todo, são 12 episódios que complementam esta série de drama cômico. Sem querer dar spoiler, já adianto que muito provavelmente teremos uma segunda temporada. Vamos aguardar!

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Insatiable
Temporada: 1
Produção: Netflix
Criação: Lauren Gussis
Elenco: Dallas Roberts, Debby Ryan, Alyssa Milano
Gênero: Drama, Comédia
Ano: 2018
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN