Jax Hollow Underdog Anthems crítica (1)

Jax Hollow impressiona em seu álbum de estreia: ‘Underdog Anthems’

Cadu Costa

Intenso, diverso e memorável. A americana Jax Hollow lançou seu álbum de estreia, Underdog Anthems e, de cara, estamos vendo uma obra impressionante. Com seu blues rock de Nashville, a artista é bastante promissora. São sete faixas e pouco mais de 25 minutos, mas contém momentos musicais diversos o suficiente para manter as coisas interessantes. A música e o estilo de composição de Hollow mostram uma gama considerável, e a brevidade das faixas ajuda em sua capacidade de entregar uma sólida formação de canto e guitarra carregados de emoção.
Lançado em 26 de fevereiro de 2021, Underdog Anthems também contém alguns dos rock mais crus e poderosos que você poderia desejar. A abertura “High Class Bitch” é um turbilhão do rock clássico temperado com guitarras distorcidas, percussão forte e solos ágeis. A baterista Angela Lese e a baixista Leilani Kilgore criam uma seção rítmica potente e contundente. Aliás, é perfeitamente claro que todos os três músicos estão se divertindo muito.
[youtube v=”tjDQd1Tf5d0″]

Lento, pesado e tudo mais

Num ritmo mais lento vem “Rebound” com a voz de Hollow tão eficaz quanto sua guitarra. “Será que ninguém vai me ajudar, vou embora de manhã”, ela canta emotiva.
[youtube v=”tE3PKCLoyKQ”]
“Say My Name”, minha favorita, é pesada como um punk rock. A bateria frenética, os vocais cortantes e o baixo pulsante são poderosos o suficiente para preencher qualquer show dos Sex Pistols. É uma faixa surpreendentemente F*#@.
[youtube v=”PTMzxCP3zuU”]
Já “Drift Together” mostra a versatilidade de Jax Hollow com uma certa melancolia num ritmo acústico e country rock. Ainda assim a banda transborda efervescência.
[youtube v=”r1LIiQFABI4″]
Em “Wanted Woman”, Jax Hollow nos traz de volta ao território fértil das habilidades de composição e mostram muito o que admirar.
[youtube v=”yBEftAgmpyc”]

Quero mais!

A crua “52 Pickup” traz uma sensação atraente de pertencimento e de misturas de elementos. Por fim, “Breathe” fecha o disco com alguns elementos de metal e a guitarra extremamente progressiva de Hollow, que explodem em uma cena emocionante e divertida de bateria perigosa, baixo estrondoso e imagens selvagens de rock and roll.
[youtube v=”4hXWpR5T8RE”]
Se houver uma reclamação a ser feita se remete ao fato de chegarmos ao final de Underdog Anthems com um gostinho de quero mais Jax Hollow. Isso porque a sensação é de que a cantora tem ainda mais coisas a dizer e uma sólida parte criativa com a qual compartilhar.
“Tudo que eu preciso é minha guitarra, ela nunca me decepciona”, canta Jax Hollow. E a sinceridade dessa declaração brilha.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Tracklist de ‘Underdog Anthems’ – Jax Hollow

01 – High Class Bitch
02 – Rebound
03 – Say My Name
04 – Drift Together
05 – Wanted Woman
06 – 52 Pickup
07 – Breathe

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN