Netflix / Divulgação

CRÍTICA | ‘Love, Death & Robots’ (1ª Temporada)

Felipe de Andrade

A Netflix lançou no dia 15 de março sua nova série antológica que vai agradar fãs de Black Mirror e Animatrix, nerds e “não-nerds”, e todo fã de ficção e fantasia. Love, Death & Robots já é, sem dúvidas, uma das melhores produções no catálogo da gigante do streaming.

Leia mais:

– NOVA TEMPORADA DE THE BLACKLIST ESTREIA NO AXN
– CONFIRA O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE “O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA”

https://www.youtube.com/watch?v=pTvhai4EM9Q&list=PLx6PsrYY1ucMChi8qHNlXYeIBuyMbUAL0

A primeira temporada tem 18 episódios que contam com durações variadas de 7 a 20 minutos, funcionando de maneira independente e sem ligações entre si, permitindo assim uma liberdade na hora de assistir, já que não há uma sequência, assim como o supracitado Black Mirror.

Cada episódio traz um estilo visual exclusivo em suas animações, e todos são muito bem feitos e ricos em detalhes, com alguns utilizando o estilo tradicional de animações feitas à mão e outras explorando uma computação gráfica de altíssimo nível que nós ainda não tínhamos presenciado, como acontece em “Para Além da Fenda de Áquila”, “Ajudinha” e “13, Número da Sorte”.

Netflix / Divulgação

Com o auxílio de um ótimo processo de captura de movimentos, foi possível transmitir a atuação dos atores – tanto faciais quanto físicas – com perfeição, fazendo com que essas animações beirem o realismo.

Destaques também para os episódios “Quando o Iogurte Assumiu o Controle” e “Os Três Robôs”, que funcionam como um tipo de crítica bem-humorada a toda tipo de violência que a humanidade causa a si mesma com guerras, disputas de poder e mortes desnecessárias, que, com o tempo, podem trazer o fim da raça humana.

Netflix / Divulgação

A equipe de criação por trás de Love, Death & Robots tem como líderes Tim Miller e David Fincher, dois cineastas de sucesso conhecidos do grande público. Miller é mais conhecido por ser diretor e co-roteirsta do filme do Deadpool, de 2016, sucesso de bilheteria e de público. Ele também trabalhou em outro ótimo filme baseado em quadrinhos: Scott Pilgrim Contra o Mundo, este como diretor criativo. Já Fincher é um diretor cultuado por ótimas obras como Clube da Luta, Garota Exemplar e trabalhou por anos na ILM, gigante da computação gráfica e efeitos especiais, onde ajudou a dar vida a Star Wars: O Retorno de Jedi. Os dois se uniram para criar este maravilhoso mundo novo da animação em que todos os episódios merecem ganhar longas ou séries próprias, tamanha a qualidade deles.

Uma obra desse investimento ganhou uma dublagem em nosso idioma que merece ser lembrada aqui como uma das melhores da atualidade, desbancado muitos filmes e séries lançados hoje em dia – The Umbrella Academy, estamos falando de você! -, contando com vozes que reconhecemos de imediato.

Netflix / Divulgação

LISTA DE EPISÓDIOS E SINOPSES:

Histórias alternativas: Quer ver Hitler morrer das formas mais cômicas possíveis? Agora você pode. Bem-vindo à Multiversidade.
Para além da fenda de Áquila: Ao acordar após viajar fora de curso por anos-luz, a tripulação de uma nave tenta compreender em que local do universo se encontra.
Ponto cego: Uma gangue de ciborgues faz um ataque relâmpago a um comboio armado.
Noite de pescaria: Depois que seu carro quebra no meio do deserto, dois vendedores embarcam em uma viagem psicodélica ao início dos tempos.
Boa caçada: O filho de um caçador de espíritos faz amizade com uma criatura metamórfica.
Era do gelo: Um jovem casal descobre uma civilização perdida dentro do freezer de seu novo apartamento.
Ajudinha: À deriva no espaço, uma astronauta precisa escolher entre sacrificar uma parte de seu corpo ou perder a vida.
13, número da sorte: Ninguém queria voar com a aeronave Treze depois de sua tripulação ser dizimada duas vezes. Acontece que pilotos novatos não têm escolha.
Metamorfos: No Afeganistão, dois fuzileiros com poderes sobrenaturais enfrentam uma ameaça com a qual têm muito em comum.
A guerra secreta: Unidades de elite do exército russo enfrentam forças malignas nas remotas florestas da Sibéria.
A vantagem de Sonnie: No submundo das batalhas de feras, Sonnie é invencível. Mas, para continuar assim, precisa manter sua vantagem sobre os outros.
Sugador de almas: Libertado por uma escavação arqueológica, um demônio sedento de sangue enfrenta uma equipe de mercenários armados com… gatos?!
Proteção contra alienígenas: Uma comunidade de fazendeiros usa armaduras robóticas caseiras para defender suas famílias de uma invasão alienígena.
O lixão: O lixão é o lugar que ele chama de lar, e não vai ser qualquer fanfarrão da cidade que irá tirá-lo de lá.
A testemunha: Após testemunhar um crime brutal, uma dançarina embarca em um frenético jogo de gato e rato com o assassino pelas ruas de uma cidade surreal.
Os três robôs: Muito tempo depois do fim da humanidade, três robôs fazem uma excursão por uma cidade pós-apocalíptica.
Quando o iogurte assumiu o controle: Acidentalmente, cientistas criam um iogurte superinteligente, e agora o laticínio só pensa em uma coisa: dominar o mundo.
Zima Blue: O famoso artista Zima fala sobre seu passado misterioso e sua ascensão ao estrelato antes de revelar seu trabalho final.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Love, Death & Robots
Temporada: 1
Produção: Tim Miller, David Fincher
Criação: Tim Miller
Elenco: Topher Grace, Mary Elizabeth Winstead, Gary Cole
Gênero: Ficção científica, fantasia
País: Estados Unidos
Ano: 2019
Classificação: 18 anos

Felipe de Andrade

NAN