Mãe e Muito Mais Netflix

CRÍTICA | ‘Mãe e Muito Mais’ (Netflix)

Jorge Feitosa

Para todas as mães.

Qualquer um que mora ou já morou sozinho sabe o quanto é fácil se deixar levar pela rotina do dia a dia e de, vez em quando, deixar os laços familiares pra depois. Mas isso não quer dizer que os outros o façam. Mães principalmente.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘OBSESSÃO SECRETA’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘SEQUESTRANDO STELLA’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘MISSÃO NO MAR VERMELHO’ (NETFLIX)

A trama

Em Mãe e Muito Mais (Otherhood), Carol Walker (Angela Basset), Gillian Lieberman (Patricia Arquette) e Helen Halston (Felicity Huffman) criaram os filhos na mesma cidade, vendo-os crescerem e tomarem seu próprio rumo na vida, mas mantendo os laços de amizade que perduraram entre as famílias.

O longa de Cindy Chupak, que também escreve o roteiro com Mark Andrus e William Sutcliffe (autor do livro que lhe deu origem), define muito bem a personalidade de cada uma das protagonistas e sua relação com seus ingratos rebentos. E por definir, diga-se a influência que cada uma exerceu, seja para dar motivo de orgulho ou não.

Mãe e Muito Mais Netflix (1)

Trio de protagonistas competente

E a direção contida, ao lado do roteiro que evita o maniqueísmo, tornam a história instigante e agradável de assistir. Principalmente pela trinca principal formada por atrizes que sabem alternar entre os momentos dramáticos e cômicos sem exageros. Assim como coadjuvantes bem colocados, mas sem roubar a cena.

Aliás, cada uma das protagonistas mostra com competência as suas virtudes e defeitos, sua influência na vida dos filhos e até mesmo a razão do afastamento, algo que os diálogos vão acrescentando no decorrer da narrativa ao lado de uma e outra cena que mostram o zelo nutrido, os sonhos abandonados e o egoísmo enrustido.

Enfim, Mãe e Muito Mais não é apenas sobre a maternidade, mas não deixar que esta se perca, ainda que a relação não tenha tomado os rumos esperados e que se aja de supetão. Afinal, para ser mãe não se pede permissão.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Otherhood
Direção: Cindy Chupack
Roteiro: Cindy Chupack, Mark Andrus
Elenco: Angela Bassett, Patricia Arquette, Felicity Huffman, Jake Hoffman, Jake Lacy, Sinqua Walls, Heidi Gardner, Stephen Kunken, Damian Young, Afton Williamson, Becki Newton, Frank De Julio, Mario Cantone, Molly Bernard, Emily Tremaine, Tim Bagley
Distribuição: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN