CRÍTICA | Prepare os lenços e o coração para ‘Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo’!
Tatyane Larrubia
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (ou simplesmente Mamma Mia 2) conta a história da nova fase da vida de Sophie, que está cheia de novidades: novo empreendimento, crise no casamento e gravidez. Em paralelo, o filme relata a vida de Donna, mãe de Sophie, na exata idade em que a filha se encontra atualmente. É, impossível, no entanto, fazer uma crítica sem revelar nenhum detalhe. Por isso, atenção: contém spoilers!
CRÍTICA | ‘Ana e Vitória’ é singular, moderno e surpreendente
Começamos então com um: Donna, a personagem interpretada maravilhosamente por Meryl Streep, faleceu há um ano desde que a história começa a ser contada. É um sentimento de perplexidade e incredulidade que gera vontade de sair da sala nos cinco primeiros minutos do longa. Mas, de fato, esse é um elemento-chave para deixar a produção mais emotiva. E, se essa era a intenção dos diretores e roteiristas, conseguiram com louvor. Mas há muitos momentos em que a presença de Meryl, digo, Donna, teria tornado o longa muito mais cativante. Inclusive, uma parte da produção é monótona, cansativa e isso se dá, possivelmente, pela ausência da atriz no roteiro.
A outra história coexistente no filme relata uma Donna jovem, recém saída da faculdade e com seu espírito aventureiro pronto para desbravar a Europa. Mamma Mia 2 ilustra aquilo que fora apenas dito no primeiro longa: a coragem, o atrevimento e a pouca causa com os bons costumes e moralidade da personagem. Podemos ver como acontece cada caso de Donna com os “três pais” de Sophie e a descoberta da gravidez.
CRÍTICA | ‘O Nome da Morte’ é uma obra eletrizante. Ou quase isso
Os atores que interpretaram as personagens do passado não tinham uma aparência muito similar aos originais, mas a interpretação foi fiel às características das personagens, o que, obviamente, é muito mais importante, visto que o ator apenas interpreta uma persona, ou seja, uma máscara, e ela deve ser possível de ser vestida por qualquer outro ator.
SHAZAM | Expectativas e considerações de um fã para o filme que vem por aí
Como lição, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo mostra como é importante deixarmos um legado. Construir algo ou ideias que permaneçam mesmo quando não estivermos mais aqui. É o que Donna faz: encontra uma casa abandonada em uma ilha da Grécia e transforma em uma pousada que, não só é uma herança para sua filha, como também renova um espaço esquecido e o transforma em santuário.
Cinépolis lança combo exclusivo de Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
No entanto, a parte do filme que é a continuação do primeiro precisava de um roteiro mais animado e cativante. Sophie passa parte da projeção com reclamações fracas e bobas sobre sua crise no casamento, que mais parecem querer “encher linguiça” do que contar uma história legal. Toda a alegria e magia, no entanto, estavam reservadas para o final. Revemos todos as personagens que tomam conta do nosso coração e nos fazer transbordar nostalgia e lágrimas dos olhos. E a gente até esquece que colocou algum defeito no longa.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo vai fazer você chorar, rir, sonhar e, para os mais aficionados, navegar por aquela sensação nostálgica que só quem está esperando ansioso pela continuação do longa, vai sentir. Vale a pena ver e acompanhar com os lábios os sucessos do musical. Dá vontade de cantar junto e dançar no meio do cinema. Prepare os lenços e o coração. Ah! E fique até o final: tem cenas após os créditos! 🙂
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Mamma Mia! Here we go again
Direção: Ol Parker
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Lily James
Distribuição: Universal
Data de estreia: qui, 02/08/18
País: Estados Unidos
Gênero: musical
Ano de produção: 2018
Classificação: 10 anos