CRÍTICA | ‘Meu Ex é um Espião’ carrega uma pitada de feminismo, humor e muita ação

Paola Jullyanne

Imagine conhecer o cara perfeito e depois de um ano de relacionamento ele terminar com você por mensagem de texto. Bem, foi exatamente isso o que aconteceu com Audrey (Mila Kunis) em Meu Ex é um Espião (The Spy Who Dumped Me). O que ela não esperava era que Drew (Justin Theroux), seu ex-namorado, tivesse terminado pelo fato de ter se tornado um espião da CIA e estar sendo perseguido por um grupo de terroristas interessados em um artefato com informações secretas.

CRÍTICA | Com roteiro irregular e boa fotografia, ‘Slender Man’ pode garantir alguns sustos

Audrey e sua melhor amiga Morgan (Kate McKinnon) embarcam para Europa com a intenção de realizar o último pedido de Drew: dar continuidade à sua missão. Elas só não esperavam se meter em tanta confusão durante o processo. O ponto alto desta comédia é a amizade entre mulheres, mesmo que o título sugira que o amor de Audrey pelo ex-namorado seria o foco, o apoio de sua melhor amiga é o que sustenta a trama. Seja com discursos feministas engraçados e fofos, ou com palavras e atitudes de incentivo, o filme deixa claro que as amigas vão se apoiar em qualquer tipo de situação.

CRÍTICA | ‘Benzinho’ é um delicioso filme agridoce sobre a beleza e a dor de ser mãe

A interação entre as atrizes Mila e Kate é um tanto espontânea, isto  faz com que o espectador se sinta mais próximo das personagens principais do filme. Ao longo da história, Morgan, a personagem de Kate McKinnon, rouba a cena. Tendo participado do reboot de Caça-Fantasmas, a atriz é lembrada pelo seu carisma e desenvoltura no cenário mais cômico. Sendo Morgan a chave para entrada de uma participação especial de um personagem diretamente ligado à espionagem internacional.

Cine Arte UFF exibe gratuitamente finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018: VEJA A PROGRAMAÇÃO


Pelo título já dá para deduzir que esta é uma comédia com altas doses de ação. Desde as cenas de Drew enfrentando assassinos na Lituânia, pulando de um prédio, improvisando uma bomba no micro-ondas ou até mesmo Audrey e Morgan sendo perseguidas por motos em Viena. Todas muito bem produzidas pela diretora Susanna Fogel. Que além de dirigir também foi co-autora do roteiro junto com David Iserson.

Leia mais CRÍTICAS de FILMES

Meu Ex é um Espião é um filme divertido e agradável a todos os públicos, seja você um fã de filmes de ação ou de comédia. Mesmo com a história um pouco longa, vale a ida ao cinema para dar boas risadas e se surpreender com os efeitos nas cenas de ação.

Curta o BLAH! no FACEBOOK

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Spy Who Dumped Me
Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux
Distribuição: Paris
Data de estreia: qui, 23/08/18
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2018
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN