CRÍTICA | ‘O Escolhido’ (1ª Temporada) – Netflix
Paola Jullyanne
O Escolhido é a nova produção brasileira original Netflix. A série estreou no dia 28 de junho e, desde então, tem feito a cabeça dos fãs de um bom suspense. Michel Tikhomiroff é o diretor e produtor-executivo desta grande aposta do streaming. Com uma história pautada em discutir os empasses da medicina com a religiosidade, o seriado veio para trazer mais material a esta discussão.
Leia mais:
– CRÍTICA | ‘DARK’ (2ª TEMPORADA)
– DARK | ENTENDA OS SÍMBOLOS QUE APARECEM NA SÉRIE
– CRÍTICA | ‘BLACK MIRROR’ (5ª TEMPORADA)
A trama
A saber, O Escolhido é adaptado da série mexicana “Niño Santo”. A história se passa em algum lugar do Pantanal, onde o vírus da Zika sofreu uma mutação. Lúcia (Paloma Bernardi) lidera uma equipe de médicos formada por Enzo (Gutto Szuster) e Damião (Pedro Caetano). Juntos, eles foram designados a vacinar a população dos bairros adjacentes que estão em maior risco de contrair a doença.
Aguazul é o primeiro vilarejo listado para vacinação. Entretanto, o que os médicos não sabiam é que os habitantes daquele vilarejo não ficavam doentes há bastante tempo. A população da região vive sob os cuidados do Escolhido (Renan Tenca). Além disso, ele é responsável pela cura de qualquer tipo de doença do local. Por causa disso, os moradores acreditam que, se tomarem a vacina, seus corpos serão envenenados. Em meio a este conflito, os médicos precisaram convencer aquelas pessoas de que elas estão em risco e que, de fato, só a vacina será capaz de ajudá-las.
História intrigante
Em suma, O Escolhido tem uma história bastante intrigante, que prende a atenção dos espectadores desde o início. Com um lindo cenário, bem como uma ótima caracterização, a série nos apresenta uma trama cheia de segredos e mistérios. Os personagens são muito bem trabalhados, assim como os atores têm uma ótima performance. Além disso, vemos, com frequência, a entrega do elenco, que vive intensamente cada momento da produção.
Sendo o primeiro projeto brasileiro em parceria com a Netflix do gênero, O Escolhido traz a responsabilidade de abrir espaço para novas produções. Tendo atingido uma grande aceitação do público, espera-se que a segunda temporada chegue o quanto antes, visto que muitas perguntas continuam sem resposta. Em resumo, é sempre bom apreciar produções nacionais e perceber o quanto somos ricos culturalmente.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: O Escolhido
Temporada: 1
Direção: Michel Tikhomiroff
Roteiro: Raphael Draccon, Carolina Munhóz
Produtor(es): Michel Tikhomiroff, João Daniel Tikhomiroff
Produtor(es) executivos: Raphael Draccon, Carolina Munhóz
Distribuição: Netflix
Produção: Mixer Films
Elenco: Renan Tenca, Paloma Bernardi, Pedro Caetano, Gutto Szuster, Tuna Dwek, Alli Willow, Mariano Martins, Aury Porto, Lourinelson Vladmir, Francisco Gaspar, Kiko Vianello
Data de estreia: sex, 28/06/18
País: Brasil
Gênero: suspense
Ano de produção: 2019
Duração: –
Classificação: a definir