CRÍTICA | ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ (2ª Temporada)
Paola Jullyanne
A segunda temporada de “O mundo sombrio de Sabrina” chegou na Netflix no dia 05 de abril e já se tornou uma das séries mais assistidas no serviço de streaming. Os seus 9 episódios foram devorados em tempo recorde pelos fãs da bruxinha que já estão pedindo mais. Este segundo ano de série pode ser considerado o mais macabro, contando com várias aparições do Senhor das Trevas.
Terminamos a primeira temporada com Sabrina (Kiernan Shipka) assinando o livro da Besta, o que a levou a controlar melhor os seus poderes para salvar Greendale. Agora ela está integralmente na Academia de Artes Ocultas e abandonou as aulas na sua antiga escola mortal. Ao lado de Nick (Gavin Leatherwood), a nossa bruxinha vai experimentar todos os prazeres dos rituais profanos ensinados na academia.
Harvey (Ross Lynch), Rosalind (Jaz Sinclair) e Susie (Lachlan Watson) também estão passando por grandes mudanças nessa temporada. A amizade entre os mortais e Sabrina será testada e eles precisaram provar que estão dispostos a fazer de tudo para proteger uns aos outros dos perigos existentes nessa cidade “amaldiçoada”. Lilith (Michelle Gomez) é uma personagem bastante importante para desvendar os mistérios que rondam a ligação de Sabrina com Lúcifer.
Leia mais:
– CRÍTICA | ‘Game Of Thrones’ – Episódio 2 (8ª temporada)
– CRÍTICA | ‘Deuses Americanos’ – Episódio 07 (2ª Temporada)
– CRÍTICA | ‘Coisa Mais Linda’ (1ª Temporada)
As irmãs estranhas, como são conhecidas Agatha (Adeline Rudolph), Dorcas (Abigail Cowen) e Prudence (Tati Gabrielle), tiveram mais destaque em seus papéis. Prudence sempre lutando para que o Padre Blackwood (Richard Coyle) a reconheça como filha diante de todo o Coven. Agatha e Dorcas sempre tramando para atrair a atenção de Nick e desacreditar Sabrina. Ambrose (Chance Perdomo), após ser convocado pelo Padre Blackwood a se juntar a sociedade de Judas, passa por uma série de situações que o forçam a mudar sua postura diante da sua família.
Vale destacar as interpretações de Kiernan Shipka, que nos mostra de uma maneira bastante realista todos os medos e desejos de sua personagem, fazendo com o que os espectadores da série se sintam cada vez mais próximos de sua protagonista. Michelle Gomez nos dá um banho de interpretação, ora como Madame Satã criando e dominando seus monstros, ora como a pobre Lilith abandonada pelo seu amado.
https://www.youtube.com/watch?v=pTvhai4EM9Q&list=PLx6PsrYY1ucMChi8qHNlXYeIBuyMbUAL0
“O Mundo Sombrio de Sabrina” é um seriado sobre o poder feminino. Não por se tratar de uma protagonista mulher, mas por todas as personagens femininas da série estarem em constante luta pelos seus direitos. Seja pelo direito de escolher o seu próprio destino, ou escolher com quem se relacionar, escolher como lidar com seu corpo e principalmente escolher ir de contra as regras impostas pelos homens que estão no poder.
Se você é um amante das artes ocultas, ou gosta de histórias de terror, ou talvez prefira uma temática adolescente com um pouco de drama e mistério, “O mundo sombrio de Sabrina” é para você. Mas se você é daqueles que está atrás de uma história de aventura, com personagens corajosos e determinados, pessoas que fazem de tudo para proteger aqueles que amam, bom “O mundo sombrio de Sabrina” também é para você. Seja qual for o seu estilo, prepara a pipoca e corre para maratonar esta série na Netflix.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Temporada: 2
Criação: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson, Bronson Pinchot, and Gavin Leatherwood
Produção: Warner Bros. Television
Distribuição: Netflix
Gênero: Terror, Sobrenatural
Ano: 2019
Classificação: 16 anos