O Outro Pai Netflix

CRÍTICA | ‘O Outro Pai’ (Netflix)

Jorge Feitosa

4 irmãs e 1 mãe amante.

Sara (Blanca Suárez), Lucia (Macarena Garcia), Sofia (Amaia Salamanca) e Claudia (Bélen Cuesta) são irmãs com vidas bem distintas e distantes, reunidas novamente pelo funeral de sua mãe, Carmen (Marisa Paredes). E a revelação de um segredo de Carmen sobre a origem das filhas é o mote do filme de Gabriela Tagliavini.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘À QUEIMA ROUPA’ (NETFLIX)
CRÍTICA | 4 LATAS (NETFLIX)
O REI LEÃO | PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE O LIVE-ACTION E A ANIMAÇÃO

Conflitos familiares

O Outro Pai (A Pesar de Todo) é daquelas obras em que pessoas tão distintas, mas ligadas pelos laços familiares, acabam por rever suas vidas em face de uma perda em comum. Sua postura diante da vida e dos relacionamentos vem à tona pelos caminhos que resolveram seguir na vida adulta e pelos embates ao confrontar aqueles com quem, ainda que não mais convivam, nunca deixaram de amar verdadeiramente.

Belíssimo design de produção

Sob essa perspectiva, o filme é, de fato, impecável. O design de produção alterna de maneira belíssima os cenários e locações de acordo com o avanço da trama. A fotografia ilumina com uma paleta de cores mais quentes ou frias conforme o estado de espírito das personagens e a diretora usa ângulos de câmera que extraem o melhor das atrizes, de forma individual ou interagindo entre si e com os coadjuvantes.

O Outro Pai Netflix (1)

O figurino, então, é um primor de caracterização. Cada conjunto exala a personalidade de quem o veste e salta aos olhos quando as irmãs estão juntas em tela. Verdadeiro deleite pontuado por uma trilha sonora com canções bem colocadas e que não tentam cativar o espectador de forma barata.

Curta duração

Em suma, a única ressalva vai para o tempo do filme. Seus 78 minutos de duração não comprometem o entendimento da história, mas 10 minutos a mais com certeza o deixariam mais aprazível e sem a impressão de uma montagem picotada. Uma pena, mas O Outro Pai, ainda assim, é belo de se ver.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: A Pesar de Todo
Direção: Gabriela Tagliavini
Roteiro: Eugene B. Rhee, Helena Rhee, Gabriela Tagliavini, Eric Charles Wilkinson
Produtor (es): Teresa Fernández-Valdés, Ramón Campos
Elenco: Blanca Suárez, Rossy de Palma, Amaia Salamanca, Macarena García
Distribuição: Netflix
Data de estreia: sex, 03/05/19
País: Espanha
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 78 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN