CRÍTICA | ‘O Rei do Show’ é um presentão de fim de ano

Alice Moura

O Rei do Show (The Greatest Showman) confirma que a onda do momento são os musicais da Broadway nas telonas das salas de cinemas, que nos fazem querer levantar da poltrona e ir dançar junto. Dirigido pelo novato Michael Gracey e escrito por Jenny Bicks (Rio 2) e Bill Condon (Chicago), o filme estreia no Brasil em pleno Natal, mais precisamente no dia 25 de dezembro, para aproveitar a data festiva.

CRÍTICA #2 | ‘O Rei do Show’ é literalmente um ESPETÁCULO de filme!

LEIA OUTRAS CRÍTICAS DO BLAH CULTURAL

Hugh Jackman interpreta P. T. Barnum, um visionário que criou um circo próprio em 1834, onde são realizadas apresentações de animais e de pessoas consideradas feias, indiscriminadas por serem diferentes. Barnum, no entanto, enxerga um potencial em cada uma delas. O Rei do Show nos mostra o preconceito pelo diferente, o sentimento de inferioridade e uma enorme vontade de brilharem no picadeiro e na vida real. Barnum ainda corre atrás para dar uma vida digna para sua esposa e filhas ao ponto de ser perder durante o percurso. O que nos faz aprender que você pode lutar para seus sonhos virarem realidade, mas também deve ter gratidão pelas coisas que já possui.

Preparem-se para ver um novo perfil de Hugh Jackman (indicado ao Oscar). O ator australiano é conhecido por ter interpretado o personagem Wolverine, que, inclusive, nesse mesmo ano o interpretou pela última vez em “Logan”. Muitos fãs lamentaram, assim como eu, mas o ator queria fazer novos papéis. E acertou! Jackman canta e dança com muita desenvoltura, mostrando-se um ator completo. O diretor uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por “La La Land”). Michelle Williams (indicada ao Oscar por “Manchester À Beira-Mar”), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Zac Efron (Baywatch) e Rebecca Ferguson (A Garota no Trem) completam o bom e entrosado elenco do longa.

O Rei do Show é uma explosão de magia, com coreografias, figurinos e canções impecáveis. Um verdadeiro espetáculo que nos fazem flutuar de tanto emoção. Todas as cenas têm uma canção, o que, a meu ver, não chega atrapalhar. Lembrando que o filme foi indicado em três categorias do Globo de Ouro (Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator – Comédia e Musical / Hugh Jackman) e deve ser também indicado ao Oscar, pelo menos em categorias como Som, Edição de Som e Canção. Com isso, O Rei do Show fechou com chave de ouro entre os melhores lançamentos de 2017, um verdadeiro presentão de fim de ano!

::: TRAILER

::: FOTOS

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Greatest Showman
Direção: Michael Gracey
Roteiro: Bill Condon, Jenny Bicks
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron
Distribuição: Fox
Data de estreia: seg, 25/12/17
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano de produção: 2017
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos

Alice Moura

Sonhava em ser cineasta, mas virou jornalista por também gostar muito de televisão. Já fez um pouco de tudo. Já foi editora de VT, fotógrafa e colunista na área de turismo e lazer de um jornal. Atualmente trabalha em uma empresa de clipping na área de rádio e só pensa em viajar. Porque a vida é muito curta pra ficar parada no mesmo lugar.
NAN