CRÍTICA | ‘O Rei do Show’ é um presentão de fim de ano
Alice Moura
O Rei do Show (The Greatest Showman) confirma que a onda do momento são os musicais da Broadway nas telonas das salas de cinemas, que nos fazem querer levantar da poltrona e ir dançar junto. Dirigido pelo novato Michael Gracey e escrito por Jenny Bicks (Rio 2) e Bill Condon (Chicago), o filme estreia no Brasil em pleno Natal, mais precisamente no dia 25 de dezembro, para aproveitar a data festiva.
CRÍTICA #2 | ‘O Rei do Show’ é literalmente um ESPETÁCULO de filme!
Hugh Jackman interpreta P. T. Barnum, um visionário que criou um circo próprio em 1834, onde são realizadas apresentações de animais e de pessoas consideradas feias, indiscriminadas por serem diferentes. Barnum, no entanto, enxerga um potencial em cada uma delas. O Rei do Show nos mostra o preconceito pelo diferente, o sentimento de inferioridade e uma enorme vontade de brilharem no picadeiro e na vida real. Barnum ainda corre atrás para dar uma vida digna para sua esposa e filhas ao ponto de ser perder durante o percurso. O que nos faz aprender que você pode lutar para seus sonhos virarem realidade, mas também deve ter gratidão pelas coisas que já possui.
Preparem-se para ver um novo perfil de Hugh Jackman (indicado ao Oscar). O ator australiano é conhecido por ter interpretado o personagem Wolverine, que, inclusive, nesse mesmo ano o interpretou pela última vez em “Logan”. Muitos fãs lamentaram, assim como eu, mas o ator queria fazer novos papéis. E acertou! Jackman canta e dança com muita desenvoltura, mostrando-se um ator completo. O diretor uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por “La La Land”). Michelle Williams (indicada ao Oscar por “Manchester À Beira-Mar”), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Zac Efron (Baywatch) e Rebecca Ferguson (A Garota no Trem) completam o bom e entrosado elenco do longa.
O Rei do Show é uma explosão de magia, com coreografias, figurinos e canções impecáveis. Um verdadeiro espetáculo que nos fazem flutuar de tanto emoção. Todas as cenas têm uma canção, o que, a meu ver, não chega atrapalhar. Lembrando que o filme foi indicado em três categorias do Globo de Ouro (Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator – Comédia e Musical / Hugh Jackman) e deve ser também indicado ao Oscar, pelo menos em categorias como Som, Edição de Som e Canção. Com isso, O Rei do Show fechou com chave de ouro entre os melhores lançamentos de 2017, um verdadeiro presentão de fim de ano!
::: TRAILER
::: FOTOS
::: FICHA TÉCNICA
Título original: The Greatest Showman
Direção: Michael Gracey
Roteiro: Bill Condon, Jenny Bicks
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron
Distribuição: Fox
Data de estreia: seg, 25/12/17
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano de produção: 2017
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos