Obsessão Secreta Netflix

CRÍTICA | ‘Obsessão Secreta’ (Netflix)

Jorge Feitosa

A volta do ‘Supercine’ clássico.

“Ela acordou ao lado de um homem bonito, charmoso e sensual. Mas, com ele, nada é o que parece ser e, agora, ela deve lutar por sua vida.”

Essa era uma típica chamada dos longas da sessão de sábado à noite da Globo, onde uma mulher inocente se via envolvida por um homem atraente e que se revelava um psicopata. E Obsessão Secreta (Secret Obsession) é a prova de que esse tipo de filme nunca deixou de ser produzido.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘MISSÃO NO MAR VERMELHO’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘PRIVACIDADE HACKEADA’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘SEQUESTRANDO STELLA’ (NETFLIX)

A trama

Na trama (vamos chamar assim) de Peter Sullivan, a jovem Jennifer Williams (Brenda Song) começa sendo perseguida por um maníaco em uma noite chuvosa. Ela tenta se esconder em um banheiro, fugir num carro, mas, não se sabe por que cargas d’água, acaba sendo atropelada e perde a memória, recebendo os cuidados do marido Russel (Mike Vogel). Cuidado, Jennifer, cuidado!

Enquanto assistia, eu me perguntava o que motivaria a produção de filmes assim, onde personagens rasos e um fiapo de enredo se unem em uma sequência de ações que você já viu em outro filme. E digo isso porque é algo tão fácil de acompanhar que dá pra saber exatamente quando alguém vai receber uma pancada na nuca para que a história avance.

Obsessão Secreta Netflix (1)

Mas basta ver o histórico dos envolvidos no IMDb para perceber que se trata de um nicho televisivo, com produções feitas em uma espécie de linha de montagem bem lubrificada, modificando uma linha de roteiro aqui e ali para incluir frases do tipo “você não vai se livrar de mim tão cedo” e pinçando atores que, aparentemente, nasceram dentro dos estúdios e estão sempre usando suas falas para explicar o que já se vê na tela.

Tudo previsível

Obsessão Secreta é um tipo de produção barata para os padrões hollywoodianos, com cenários e locações filmados em uma fotografia chapada e ambientes tão assépticos que até mesmo cadáveres apodrecendo há dias não fedem nem cheiram.

Chega a um ponto em que nem mesmo os furos e conveniências do roteiro incomodam. Até porque, num filme de psicopata, é preciso colocar alguém ali pra morrer de um jeito ou de outro e, dentro de uma casa de gente rica, outro alguém tem que rolar escada abaixo.

Por fim, assistindo Obsessão Secreta (que título memorável) e lembrando das tramas cada vez mais pesadas que se vêem na TV aberta hoje em dia, dá pra entender porque filmes assim ainda existem. Às vezes, você só quer relaxar e ver o que sabe que vai acontecer.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Secret Obsession
Direção: Peter Sullivan
Roteiro: Peter Sullivan, Kraig Wenman
Elenco: Brenda Song, Mike Vogel, Dennis Haysbert
Distribuição: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: suspense
Ano de produção: 2019
Duração: 97 minutos
Classificação: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN