CRÍTICA | ‘Operação Overlord’ mistura ação e terror com maestria
Thiago Alexandre
Como fazer algo novo com um assunto tão explorado nos filmes e seriados como a Segunda Guerra? J. J. Abrams e Julius Avery seguiram por um caminho não tão explorado nas telonas e nos dão uma excelente resposta para essa pergunta em Operação Overlord (Overlord), que mistura ação e terror com maestria.
CCXP 2018 | Warner confirma primeira exibição pública de ‘Aquaman’ no evento
No filme, acompanhamos a missão de um grupo de paraquedistas dos aliados que é lançado atrás das linhas inimigas e precisam destruir um objetivo crucial para o sucesso da missão principal: a Operação Overlord, que aconteceu no dia 6 de junho de 1944 e também ficou conhecida como Dia D. No decorrer da missão, descobrimos que esse objetivo é a destruição de uma antena transmissora que está instalada no alto da torre de uma igreja e uma série de acontecimentos fará com que o grupo uma forças com uma jovem francesa e logo eles descobrem que há “algo mais” escondido dentro da igreja que exigirá que os nossos protagonistas façam escolhas difíceis.
CRÍTICA | ‘Millenium: A Garota na Teia de Aranha’ investe na ação, mas é apenas um bom filme
Engana-se quem pensa que esse seja um filme “B”. Logo no início, já é possível perceber que tudo foi feito com muito cuidado. As cenas de ação são muito bem trabalhadas, com explosões, balas traçantes e, por ser um longa de classificação indicativa de 16 anos, tem muito sangue.
CCXP 2018 | Zachary Levi, estrela de ‘Shazam!’, vai participar do painel da Warner
Mesmo sem ter um elenco de estrelas, a película é muito bem conduzida pelos atores, que são ajudados por um bom roteiro, que, embora seja simples, é bem amarrado e não deixa espaço para muitas questões. Tudo o que é necessário para entender a produção é logo respondido. A trilha sonora colabora positivamente para o tom de urgência da missão que os soldados precisam cumprir. As cenas de lutas também merecem intensos elogios, pois são insanas e impressionam muito.
CRÍTICA | Bonito, mas previsível, ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ não define seu público-alvo
Mesmo sendo um tema bem explorado por jogos, como em “Wolfenstein”, não vimos tanta representação na tela grande, pelo menos até agora. O fator novidade conta muito e, por isso, compre a sua pipoca e assista ao filme, que entrega o que promete. Operação Overlord é daquelas produções que valem o ingresso.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Overlord
Direção: Julius Avery
Produção: J. J. Abrams, Lindsey Weber
Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russel, Pilou Asbæk, Mathilde Ollivier, John Magaro, Iain De Caestecker, Jacob Anderson, Bokeem Woodbine
Distribuição: Paramount Pictures
Data de estreia: 08/11/2018
País: Estados Unidos
Gênero: ação, terror
Ano de produção: 2017
Classificação: 16 anos