CRÍTICA | ‘Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’ é 100% Danilo Gentili

Marko Costa

Beirando o trágico e nada convincente, Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, que estreia na próxima semana (29), não destoa do que já estamos acostumados a assistir nos filmes de comédia nacional de uns tempos para cá.

Elenco se diverte em coletiva de ‘Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’

O filme é escrito e protagonizado pelo apresentador Danilo Gentili (Jack), que junto de Léo Lins (Fred), Dani Calabresa (Caroline) e Murilo Couto (Túlio), formam um quarteto de youtubers que têm o objetivo de caçar e capturar fantasmas e criaturas sobrenaturais. Devido ao baixo retorno de visibilidade do público no canal, eles recebem a proposta de investigar e exterminar um espírito que anda trazendo grandes problemas em uma escola, a famosa: Loira do Banheiro. Nesta temática, o longa tenta desenvolver-se, falhando, assim, na maioria das vezes.

CRÍTICA | ‘Excelentíssimos’ detalha fatos da prisão de Lula e do impeachment de Dilma

Apesar de ter a assinatura na direção de Fabricio Bittar, o filme tem 100% de Gentili. Piadas, frases de efeito, características de personagens e até mesmo cenas de ação de terror barato. Possuindo uma narrativa bem trash e óbvia, os diálogos dos personagens não possuem ênfases e motivações coerentes para manter uma linha de raciocínio no entendimento do telespectador. Sendo cortadas por repetidos palavrões e frases cômicas vazias, típicas do apresentador.

CRÍTICA | Nada de doces e travessuras em ‘Parque do Inferno’

Foto: Galeria Distribuidora / Divulgação

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro aposta em uma cronologia de apenas um dia, se passando basicamente boa parte dentro da escola, durante uma madrugada inteira. Por este motivo, o filme se perde em alongar uma trama onde não há mais do que contar, apenar segurar o espectador na poltrona do cinema. O investimento em figurino, cenário e fotografia, de longe, não foi o forte da produção do filme, pois não nos é apresentado algo de diferente que nos encha os olhos e desperte o ar de inovador. No entanto, a quantidade de bizarrices que é exposta chega a pairar o apelativo para apenas fazer preenchimento de cenas completamente desnecessárias.

CRÍTICA | Poderoso, ‘#ninfabebê’ aborda superexposição na internet com violência

O elenco, que já faz parte do convívio pessoal de Danilo, possui características cômicas que alimentam o filme por serem naturais e com identidades próprias, sem parecer uma forçação de interpretação robotizada. Além dos que atuam como protagonistas, o casting de coadjuvantes também conta com a presença de Matheus Ueta (Daniel), Jean Paulo Campos (Renato), Digão Ribeiro (Conan), Barbara Bruno (Profª Helena) e Sikêra Junior (Diretor Nogueira). Todos com participações curtas, porém “assertivas” para os diálogos entre si.

Versão live-action de ‘O Rei Leão’ ganha primeiro – e incrível – teaser: ASSISTA!

Num todo, Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro agrada quem vai em busca rir de piadas chulas ou se entreter com o humor de Danilo Gentili e seus amigos. Não espere uma grande elaboração e surpresas, tudo é muito previsível e arrastado demais. Se a intenção foi apenas criar algo para diversão do grupo e, talvez, lucrar em cima disso, eles conseguiram.

::: TRAILER

https://youtu.be/qgo0JDfMevo

::: FICHA TÉCNICA

Direção: Fabricio Bittar
Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto, Sikêra Jr., Pietra Quintela, Bárbara Bruno, Matheus Ueta
Distribuição: Galeria Distribuidora
Data de estreia: qui, 29/11/18
País: Brasil
Gênero: comédia
Ano de produção: 2018
Duração: 91 minutos
Classificação: 14 anos

Marko Costa

NAN