CRÍTICA | ‘Os Incríveis 2’ mantém a essência do original com muita ação e diversão

Ricardo Matui

Os Incríveis estão de volta! Depois de 14 anos, isso mesmo, 14 anos! Finalmente a espera acabou e veremos novamente a família de super-heróis em ação. Dessa vez eles estão um pouquinho diferentes, mas nada que perca a essência do primeiro filme, lançado em 2004.

Leia mais CRÍTICAS DE FILMES

E se restava alguma dúvida, Os Incríveis 2 é realmente a continuação do primeiro, sendo assim, ele começa com o Escavador e dá sequência com nossos heróis salvando a cidade. No entanto, como os super-heróis são ilegais, a maioria da população não os quer mais, para eles, os heróis fazem mais estragos na cidade do que os próprios vilões.

Curta o BLAH! no FACEBOOK

Diante disso, uma empresa privada luta para que os heróis voltem a ser como antes, unindo forças com Sr. Incrível, Mulher-Elástica e Gelado. Sabe quem eles escolhem para ser a heroína de todos os heróis? A nossa querida Mulher-Elástica. Sim, o empoderamento feminino está muito visível nesse filme! A tarefa de cuidar das crianças, claro, sobrou para o Sr. Incrível, o mesmo fica com um ciúme absurdo de sua esposa combatendo o crime ao invés dele. Pensem em uma família assim para cuidar: uma adolescente com crise de amor, outro com problema de Matemática e um bebê polimorfo (que tem vários poderes, mas que não consegue controlar). Então, sim! Nosso herói de casa sofre e muito.

Fique por dentro do MUNDO DO CINEMA

Lembram da querida Edna Moda, a que não gosta de nada além de fazer suas roupas de heróis? Então, ela fica de babá para o nosso querido Zezé. (sim, é um spoiler, mas de leve). Durante o resto da trama, eles ficam revezando entre a nossa heroína e o dono da casa, com sequências de lutas, perseguição e, claro, um bom humor na dose certa. Mesmo com duas horas de filme, você não ficará entediado em nenhum momento, souberam mesclar bem a vida de um herói e a vida de casa. As crianças também não ficam de fora da ação dos heróis. Claro que tem a preocupação dos pais em relação a isso, mas eles se dão bem com toda a rotina diária deles.

ASSISTA ao BLAH! no YOUTUBE

Os gráficos da animação melhoraram bastante em relação ao primeiro filme, a trilha sonora fantástica como sempre batendo o timming certo nas cenas de ação e revelações com nossos personagens. Outro ponto positivo em Os Incríveis 2 é a atuação do vilão, bem obscura e te prende em todas as cenas, que faz você querer saber qual a motivação para se investir tanto nos heróis.

Quanto à dublagem, não poderia ser melhor. Rola até uma piada sobre o Brasil que vou deixar vocês curiosos para verem. Aliás, várias sacadas da nossa língua estão presentes, o que é muito bom, pois deixa o espectador mais próximo à linguagem do filme. Ah, já ia me esquecendo de falar! Antes do filme começar, preste atenção na apresentação da Pixar e da Disney, principalmente nos detalhes do castelo da Disney, na porta dele.

Os Incríveis 2 é uma produção que vale muito a pena assistir com a família inteira. Algumas cenas, dependendo da idade, as crianças não irão entender, mas, no geral, é um bom filme para se curtir!

::: TRAILER

::: FOTOS

[soliloquy slug=”os-incriveis-2″]

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Incredibles 2
Direção: Brad Bird
Vozes originais: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson
Vozes em português: Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Raul Gil, Evaristo Costa
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 28/06/18
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Duração: 125 minutos
Ano de produção: 2017
Classificação: Livre

Ricardo Matui

NAN