CRÍTICA | ‘Todo Dia’ aquece o coração e resgata o sentido do amor

Paola Jullyanne

Todo Dia (Every Day) é uma adaptação do livro homônimo de David Levithan, publicado pela  Galera Record, em 2013. O livro nos conta a história de “A”, uma alma que todo dia habita um corpo diferente, independente do gênero, raça e etnia. Sempre da mesma idade que “A” e nunca o mesmo corpo duas vezes. Mas como isso possível?

CRÍTICA | Carisma de Amy Schumer é o grande destaque de ‘Sexy por Acidente’

Ela/ele não sabe como ou o porquê isso acontece, só resolveu aceitar e criou uma regra para não interferir muito na vida do seu hospedeiro.  Essa regra é quebrada quando “A” acorda no corpo de Justin e conhece a namorada dele, Rhiannon. “A” percebe uma conexão que nunca tinha sentido antes e decide ter um dia especial sendo o namorado dela. Isso só faz com que ele/ela perceba que está completamente apaixonado(a) e que faria de tudo para ter mais dias com ela.

CRÍTICA | ‘Homem-Formiga e a Vespa’ entrega diversão da qualidade que se espera da Marvel

O longa, contado pela visão de Rhiannon, começa quando “A” acorda no corpo de Justin e segue nos encantando ao mostrar como é se apaixonar por alguém que apresenta uma aparência diferente a cada dia. Mesmo contando a história de uma maneira diferente do livro, a produção teve o cuidado de nos mostrar, em alguns flashes, como foi a vida de “A” até aquele momento. Mostra suas dificuldades na infância para entender por que ele/ela nunca estava com a mesma família todos os dias e suas experiências enriquecedoras de poder ver o mundo sob vários aspectos.

Leia mais CRÍTICAS DE FILMES

A ideia central do filme e do livro é mostrar como é viver um amor puro, onde o importante é se apaixonar pela essência e não pela aparência. “A” se apresenta para Rhiannon em diversas formas, sendo homem, mulher, transexual, negro e asiático. Em todas as situações citadas, “A” foi reconhecido pela forma em que olhava para ela, sempre demonstrando o mesmo amor e carinho que a mesma viu no dia em que se conheceram.

Curta o BLAH! no FACEBOOK

Como em todo romance que se preze, temos uma dose certa de comédia e drama para compor esta história. Todo Dia é um filme que vai fazer você se apaixonar pela vida e pelos pequenos detalhes. Afinal, a aparência não define quem somos e muito menos o que somos capazes de fazer.

::: TRAILER

::: FOTOS

[soliloquy id=”115799″]

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Every Day
Direção: Michael Sucsy
Elenco: Angourie Rice , Justice Smith, Jeni Ross, Lucas Jade Zumann, Rory McDonald, Katie Douglas, Jacob Batalon, Ian Alexander, Sean Jones, Colin Ford, Jake Sim, Nicole Law
Distribuição: Paris
Data de estreia: qui, 26/07/18
País: Estados Unidos
Gênero: romance
Ano de produção: 2017
Classificação: 12 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN