CRÍTICA | ‘Vai Anitta’ aborda vida pessoal e ascensão da cantora com drama e humor
Giovanna Landucci
Não é preciso ser fã de Anitta para reconhecer o seu talento, crescimento profissional e importância para a música brasileira. É inegável a competência da cantora para gerir sua carreira, como mostra bem no documentário Vai Anitta e na entrevista coletiva que ela concedeu à imprensa sobre a série.
Além de cantora, administradora de sua carreira, Anitta se lança agora no mercado como produtora-executiva de sua série. A Netflix inovou ao fazer um documentário sobre a vida e dia a dia da artista, expondo diversas intimidades e detalhes sobre o início de sua carreira, desconhecidos por grande parte dos fãs. Ela começa contando que o ano de 2017 foi o mais importante de sua vida, com as imagens mostrando os motivos disso. A docussérie faz interposições entre cenas dela em um sofá narrando os acontecimentos e tomadas gravadas em formato entrevista, com as pessoas que auxiliam em sua carreira e cenas reais da sua agenda diária.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES | ‘Vai Anitta’ acompanha cada passo da maior cantora pop do Brasil
Retratada a partir de 2017, as cenas de Vai Anitta com sua família contando como era Larissa (nome original da cantora) em sua infância e quando perceberam sua veia artística brindam o documentário com uma dose sentimental. Uma trilha sonora envolvente, que comove até quem não é fã de seu trabalho, casa muito bem com os depoimentos dos familiares. Você pode até não gostar de seu estilo musical, mas não admirá-la como empresária, mulher e ícone que se tornou é quase impossível. E a série é exatamente sobre isso: ela despontando como cantora e como conseguiu a explosão de sua carreira, principalmente a nível internacional. Depoimentos de toda sua equipe de produção empresarial mostram fatos sobre como ela cresceu na base de seus próprios esforços. Com o mote “do Rio de Janeiro para o mundo”, o seriado em formato de documentário dividido em seis capítulos mostram essa mulher que conquistou o Brasil e agora tem sua carreira abrangendo o mundo também.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES | ‘Narcos México’ mescla dramas pessoais com robustas cenas de ação
Além da relação com seu irmão, que se tornou seu sócio e a fez crescer, acreditou em seu trabalho e, junto com ela, buscou as ferramentas necessárias para se tornar a empresária antenada que é, a docussérie mostra todas as referências que encontrou no mercado mundial para transformar seu material brasileiro em algo grandioso. A câmera que a acompanha por 24 horas revela takes de Anitta com sua família, em seus shows, gravações de hits de sucesso e entrevistas que participou.
CRÍTICA | ‘She-Ra e as Princesas do Poder’ é uma grata surpresa pela narrativa inocente e criativa
Para quem não gosta de seu material, esta é uma serie que fará você se apaixonar pela cantora. Não pelo som, mas pelo que ela representa: uma mulher empoderada, mas, ao mesmo tempo, simples. Anitta conta sobre seu casamento secreto realizado na Amazônia com Thiago Magalhães, e de como esse momento foi importante para ela. Sincero, o seriado também revela uma gestora que dá “piti” quando necessário e que vem administrando uma carreira praticamente sozinha, mas ainda assim adorada por todos que estão à sua volta. Mostra ainda o quanto a artista é à frente de seu tempo, como ela busca novas tendências e é antenada – e em velocidade constante. Uma pessoa de verdade, sem máscaras.
Em novo teaser, HBO anuncia data de estreia da última temporada de ‘Game of Thrones’
Anitta, que escreve boa parte das próprias músicas, transformou o funk carioca, desviando um pouco a atenção daquele estigma de favela, da periferia e dos problemas sociais, para injetar uma força feminina na famosa batida do Rio de Janeiro. A série também aponta o quanto suas letras em inglês e espanhol despertam nas pessoas a vontade de aprender as línguas. São mensagens importantes de uma maneira jovem. O programa também demonstra o quanto a cantora não deixou de ser Larissa para se tornar quem é.
Criminal Minds estreia a 14ª temporada com episódio de número 300
Vai Anitta ainda toca num assunto importante: a depressão. E o faz de maneira bem competente, mostrando que ela é “gente como a gente” e o quanto os artistas também têm seus problemas e frustrações. Cada capítulo deixa o espectador com gostinho de quero mais, fazendo com que o desfecho já deixe um anseio pela segunda temporada, que já está sendo produzida.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Temporada: 1
Elenco: Anitta, Thiago, Alesso, J Balvin, Jojo Todynho, Lele Pons, Poo Bear
Produção: Netflix
Ano: 2018
Classificação: 14 anos