CRÍTICA | ‘YOU’ (1ª TEMPORADA)
Paola Jullyanne
Após o sucesso das séries “Gossip Girl” e “Pretty Little Liars“, agora temos os nossos queridos Penn Badgley e Shay Mitchell protagonizando a série “YOU (Você)”, mais uma aposta da Netflix. Desde o dia do seu lançamento, o seriado vem criando uma relação de amor e ódio com seus fãs, pois ao mesmo tempo em que assistimos cenas fofas e românticas, vemos que por trás destes atos bondosos na verdade existe um sentimento obscuro.
Nossa história começa quando Joe Goldberg (Penn Badgley), gerente de uma livraria, se encanta por Guinevere Beck (Elisabeth Elail) assim que ela adentra a loja em busca de um livro que a inspire. Beck é uma aspirante a escritora que não consegue terminar o seu conto, Joe é um apaixonado por livros e esta conexão é o bastante para deixar o clima de romance no ar. Joe começa então a pesquisar sobre Beck tentando achar um meio de entrar na sua vida e viver essa paixão que até o momento só existe na cabeça dele.
NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE FEVEREIRO DE 2019
CRÍTICA | ‘TITÃS’ (1ª TEMPORADA)
A vida de Beck é um tanto conturbada. Ela tem um relacionamento complicado com os pais, suas amigas têm um padrão de vida totalmente diferente do dela, e isso faz com que ela fique o tempo todo tentando se encaixar. Por não conseguir inspiração para escrever, Beck se apega a relações vazias, algo apenas para suprir sua carência emocional e social. É neste mundo que Joe quer entrar como um príncipe em seu cavalo branco e salvar a sua donzela dos monstros da vida.
A princípio, parece que estamos assistindo aquelas histórias clichês de romance adolescente, mas aos poucos vamos percebendo que a paixão do nosso protagonista é um pouco fora do comum. De um romântico cuidadoso, ele passa a ser um ‘stalker sociopata’, capaz de tudo para conseguir o que quer. Um grande obstáculo no relacionamento entre Joe e Beck é Peach Salinger (Shay Mitchell), a melhor amiga de Beck que desconfia de todas as atitudes de Joe e tenta defendê-la deste que ela acredita não ser o cara certo.
De surpreendente e inovadora “Você” não tem é nada, a não ser a interpretação fiel e impecável de Penn Badgley e a maneira como adentramos a cabeça do seu personagem, descobrindo suas reais e bizarras intenções. A série se mostra arrastada e um tanto previsível. Em vários momentos você terá a sensação de já saber o que irá acontecer nas próximas cenas. Para quem assistiu “The Sinner“, outra série de grande sucesso na Netflix, sabe exatamente o que é enlouquecer e se envolver em uma história com temas psicológicos abordados de maneira antes não vista, e mais, acertar seu desfecho intrigante em meio a tanto suspense não é algo tão simples como em “Você”.
Com a confirmação de uma segunda temporada, podemos esperar descobrir mais sobre a história de Joe e tentar entender as loucuras que se passam em sua cabeça. “Você” é uma série que mostra vários tipos de relacionamentos abusivos e nos faz entrar em conflito com nós mesmos diante da aprovação ou reprovação das atitudes dos personagens. Vale a pena conferir, pois vai que você cai numa CILADA dessas por aí!
https://www.youtube.com/watch?v=cKOhno0IMpA