Crô em Família | Elenco fala sobre processo de produção do filme
Giovanna Landucci
Na última semana, participamos da coletiva do filme Crô em Família e conferimos na íntegra um pouco mais sobre o seu processo de produção. O evento aconteceu em São Paulo e contou com a participação das diretoras Cininha de Paula e Walkíria Barbosa e com grande parte do elenco, como os atores Marcelo Serrado, Fabiana Karla, Rosi Campos e Jefferson Schroeder. Com distribuição da Imagem Filmes, a comédia nacional chega aos cinemas do Brasil no dia 6 de setembro.
CRÍTICA | ‘Crô em Família’ mantém a essência do personagem e nada mais
Após o sucesso absurdo e inesperado em 2011, com a novela Fina Estampa, o personagem Crô volta a ganhar espaço nas telonas. Em 2013, “Crô: O Filme” arrecadou R$ 4,4 milhões em bilheteria, e agora tenta retomar o sucesso com a sequência Crô em Família. O novo filme da franquia traz Crô em busca de sua origem e contará com elenco de peso e figuras já conhecidas para dar corpo à história.
Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas | Dubladores destacam importância do trabalho
Para sair do universo da novela e dar uma repaginada, foi preciso colocar novidades ao redor de Crô, atualizando o personagem nos contextos de hoje. Crô se tornou um empresário bem sucedido e famoso, dono de uma escola de etiqueta e postura. Porém, mesmo rodeado de pessoas, se sente sozinho, carente e vulnerável. O mordomo se envolve com uma família que supostamente seria a sua de origem biológica. A partir daí, ele precisará lidar com a turbulenta família buscapé e com as críticas ácidas da colunista de celebridades Carlota Valdez, interpretada por Monique Alfradique.
— É um filme para as classes C e D, para as famílias, para as crianças. Por ter um humor muito puro e inocente, o Crô acaba cativando as crianças. O segredo do sucesso e da possibilidade de dar continuidade é a inocência do personagem. Acho que é a nossa força na sequência que deixa o personagem humanizado e real, declarou o ator Marcelo Serrado durante a coletiva.
Para a atriz Fabiana Karla, que faz a personagem Jurema no filme, as pessoas se reconhecem no Crô, pois apesar de ter um veneninho, é um personagem carismático e doce. “Eu sou uma atriz, na verdade uma artista, porque artista deixa a arte te mover. Eu tenho me aventurado em algumas coisas porque faço o que me move, eu acho que quando você tem uma boa direção, um bom roteiro e o apoio de uma equipe, você se sente seguro. Quando você é artista, você é ator e emprega sua verdade, você fica acima de rótulos”, afirma Fabiana.
EXCLUSIVO | “São histórias transformadoras”, diz Du Moscovis sobre ‘Berenice Procura’
Walkíria Barbosa nos contou que a intenção sempre foi fazer um filme que pudesse ser visto por toda a família e que para isso houve uma grande preparação de roteiro, para não cair no estereótipo. Cininha acredita que Crô é um personagem solar, que traz alegria, e essa foi a ideia buscada através da paleta de cores de roda gigante, é um filme divertido e também muito colorido.
Assumindo a força de sua veia cômica nas produções das quais participa, Rosi Campos contou que abraçou a proposta de fazer um papel mais sério. Almerinda, sua personagem, tem um viés mais maternal, protetor, o que refletiu também em suas ações nos bastidores, ajudando na organização do set. A personagem é uma governanta que carrega um viés mais sóbrio e traz o equilíbrio e o contraponto de toda comédia do filme.
Jefferson Schroeder se mostrou satisfeito com os rumos que sua carreira tem tomado. Com formação em teatro desde 2007, o ator pareceu bastante tranquilo ao afirmar que uma hora as coisas acontecem, há uma espécie de desbloqueio que auxilia no progresso do trabalho. Marcelo serrado e Cininha disseram que ele carrega uma luz e que o personagem veio em boa hora para sua carreira.
CRÍTICA | ‘Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas’ faz rir durante o filme inteiro
A mãe do personagem principal é interpretada por Arlete Salles. Apesar de não estar presente na coletiva, foi extremamente elogiada. Os atores afirmaram o grande prazer que foi poder contracenar com a mesma, que carrega um um humor natural, espontâneo. “Ela tem uma veia artística de comédia muito forte”, afirmou o protagonista Marcelo Serrado.
Novo filme de Lars von Trier, “A Casa Que Jack Construiu” ganha data de estreia
O ator também afirmou que a nova produção é mais leve, divertida e tem maior comunicação com os espectadores, assim como fez questão de ressaltar a empatia criada com o público infantil. Há um claro desafio para manter o personagem atual, mas o fato de fazê-lo esporadicamente o ajuda nessa tarefa. O segundo filme de Crô é uma comédia roteirizada por Aguinaldo Silva e Leandro Soares. Também estrelam o longa os atores Tonico Pereira, Arlete Salles e Mel Maia.