‘Crush À Altura’ (Netflix) | CRÍTICA
Jorge Feitosa
Erga-se.
“Podemos nos encurvar ou podemos ficar erguidos.”
Jodi (Ava Michelle) tem 1,85m de altura, dois amigos na escola e uma irmã que é uma bonequinha. Não bastassem esses fatores inexoráveis, se vestir como um garoto com certeza não ajuda a melhorar sua autoestima, por mais que olhe os outros de cima.
Leia mais:
– ‘TRAVIS SCOTT – VOANDO ALTO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
– MULTIVERSO | ROBÔS: A REVOLUÇÃO FOI ‘TELEVISIONADA’ E VOCÊ NÃO REPAROU
– ‘ABOMINÁVEL’ | CRÍTICA
Direção e roteiro competentes
Crush à Altura (Tall Girl) vem falar sobre bullying em uma comédia romântica adolescente tão leve e divertida quanto as melhores do gênero. De fato, uma pequena surpresa no catálogo da Netflix.
Aliás, o filme de Nzingha Stewart nos fisga imediatamente pela competência da diretora em abordar um assunto de maneira tão despretensiosa que encanta pela sua simplicidade, levando os personagens típicos desse tipo de produção sem dar mais espaço além do necessário e utilizando cada enquadramento para fazer avançar o roteiro de Sam Wolfson.
Além disso, o roteirista não fica atrás com uma trama que flui facilmente em suas cenas e diálogos, avançando sem tropeços ou delongas em momentos de emoção honesta e realmente engraçados. Principalmente com irmã de Jodi, Harper (Sabrina Carpenter), uma barbiezinha concurseira que não raro rouba a cena.
Talento acima da média da protagonista
Mas a obra também não renderia tanto não fosse por Ava Michelle. Afinal, com apenas 17 anos de idade, a garota é uma achado e seu talento surpreende em uma interpretação tão contida e expressiva no primeiro longa que se vê imediatamente a maturidade precoce da atriz. Certamente é digna de atenção.
Enfim, estender-se sobre Crush à Altura (um título nacional que conseguiu o feito de superar o original em inglês) acabaria estragando a história. É ver pra crer.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Tall Girl
Direção: Nzingha Stewart
Roteiro: Sam Wolfson
Elenco: Ava Michelle, Griffin Gluck, Luke Eisner, Sabrina Carpenter, Paris Berelc
Distribuição: Netflix
País: EUA
Gênero: comédia romântica
Ano de produção: 2019
Duração: 102 minutos
Classificação: 10 anos