‘Cruzando a Linha’ entra na zona do esquecimento
Wilson Spiler
Produzido em 2021, o filme Cruzando a Linha (The Gateway) não chegou aos cinemas brasileiros e aportou diretamente no catálogo da Netflix nos últimos dias. A obra estrelada por Shea Whigham, Olivia Munn, Zach Avery e Frank Grillo vem fazendo sucesso na plataforma desde que foi lançada.
Na trama, Parker (Shea Whigham) é um assistente social que decide ajudar Dahlia (Olivia Munn), uma mulher envolvida pelo marido Mike (Zach Avery) em uma perigosa rede de crimes. Entretanto, o tal auxílio não se dá por vias, digamos, normais. Ele entra de cabeça nessa “guerra”, com direito a uso de armas e drogas. É um verdadeiro “Robin Hood da quebrada”, como Corey (Taryn Manning), uma das tantas personagens aleatórias do filme, o classificou.
- Veja as novidades da Netflix para maio de 2022
- ‘Causalidade’ é um dos poucos filmes feito em plano-sequência
- ‘Bubble’ é emoção pura em cada frame
Que filme é esse mesmo?
Os personagens não têm carisma. O protagonista é vazio e mal interpretado. Que larga sua vida completamente para ajudar uma mulher que mal conhece porque já sofreu muito na vida e agora é bonzinho, e quer fazer justiça com as próprias mãos. O bandido da história é só mais um valentão que não causa uma aflição real em nenhum espectador. O roteiro é tão banal que um diálogos apenas é capaz de produzir pérolas como essa:
– Você precisa fugir.
– Fugir pra onde?
– Eu sei lá.
– Tá, e pra onde a gente vai?
– Eu sei pra onde levar vocês.
As tentativas de emocionar na relação do protagonista com o pai Marcus (Bruce Dern) e com seu passado na infância também falham, sendo cortadas por cenas de ação mal dirigidas e completamente genéricas. Embora o final surpreenda de certa forma (para o bem e para o mal), a história sem grandes motivações faz com que o lançamento da Netflix não cruze a linha de nada, mantendo-se numa zona cinzenta do esquecimento o tempo todo.
Portanto, Cruzando a Linha é só mais um daqueles filmes que servem apenas para preencher o catálogo da Netflix, para justificar sua assinatura. Um daqueles longas que você já assistiu tantas vezes e certamente não vai se lembrar que viu uma semana depois. Vida que segue.
Onde assistir ao filme Cruzando a Linha?
A saber, o filme Cruzando a Linha chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Cruzando a Linha, da Netflix
Cruzando a Linha (Netflix): elenco do filme
Shea Whigham
Olivia Munn
Zach Avery
Frank Grillo
Ficha Técnica
Título original do filme: The Gateway
Diretor: Michele Civetta
Roteiro: Alex Felix Bendaña, Andrew Levitas e Michele Civetta
Duração: 90 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: suspense e drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos