daisy jones and the six série

Foto: Prime Video / Divulgação

‘Daisy Jones & The Six’ é divertida, leve e bastante emocional

Bruno Oliveira

‘Daisy Jones & The Six’ é uma minissérie da Prime Video, produzida pela atriz Reese Witherspoon (Johnny & June), que se iniciou em março e já encontrou seu fim no final do mesmo mês. A série adapta o romance de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid lançado em 2019. Em apenas 10 episódios vemos a trajetória de uma banda dos anos 70 que resolve se separar em seu auge. Em formato de documentário romanceado, vemos como se conheceram e como chegamos a esse filme melancólico e emocionante.

Leia mais:

‘Rye Lane: Um Amor Inesperado’ é a comédia romântica que precisávamos e não sabíamos

‘Noites Alienígenas’ é uma grata surpresa ao cinema acreano

Daisy Jones (Ryley Keough, neta de Elvis Presley) é uma jovem moradora da California, rejeitada pelos pais, que ama música e que sonha um dia em ser uma famosa cantora. Em contrapartida, na cidade de Pittsburgh, conhecemos os membros da banda que virá a se tornar o The Six. Liderados por Billy Dunne (Sam Claflin), eles conhecem o sucesso e o fracasso em pouquíssimo tempo. Mas o olhar cirúrgico do produtor musical Teddy Price (Tom Wright) vê um futuro grandioso caso Daisy Jones e o The Six se juntem. Receita para o sucesso e para o caos.

Uma pitada de realidade em uma história que nunca existiu

Eu simplesmente amei tudo o que vi aqui. Impossível não lembrar um pouco de ‘Quase Famosos’, filme de 2000. Essa pegada de acompanhar uma banda nos anos 70 e entender como essa vida pode ser glamourosa e um puro desastre ao mesmo tempo é simplesmente incrível.

Já em seus primeiros minutos descobrimos que a famosa banda ‘Daisy Jones & The Six’ se encerrou em 07 de outubro de 1977 e ninguém entende exatamente o porque. 20 anos após esse incidente, vamos descobrir como tudo isso aconteceu através de um documentário romanceado, mostrando cada membro da banda e pessoas que trabalharam com eles dando informações pertinentes do início de tudo até o final fatídico. Esses detalhes pontuais nos fazem acreditar por um momento que a banda existiu de verdade. Esse é um dos pontos de brilhantismo que dou ao roteiro.

daisy jones and the six série

Foto: Prime Video / Divulgação

Daisy Jones e Billy Dunne

Por mais que tenham mais pessoas na banda, não há dúvida alguma de que os grandes protagonistas são a Daisy Jones e o Billy Dunne. A relação dos dois é que move a trama e são eles dois que escrevem todas as músicas que ficam eternamente presas em nossas cabeças. Os dois possuem, a cada modo, um temperamento bem diferente um do outro. Isso faz com que eles briguem o tempo todo e você já sabe que isso vai acabar em uma grande paixão. Esse é um clichê que já esperávamos? Sim, mas ele é muito bem feito a ponto de querermos ver muito mais do que é mostrado em tela. Eles são o estopim de tudo e são a bomba principal que vai explodir antes da hora.

A minha única reclamação da série se dá ao fato de que o roteiro se concentra tanto nos dois, que deixa de lado os outros membros da banda. Cada um tem sua história e seu destaque, mas sendo eles uma unidade, gostaria de ver um pouco mais de todos eles. Cada um a sua maneira também é responsável pelo fim da banda, por isso, esperava ver mais sobre eles.

A música

A cada episódio que vai passando, nós vamos conhecendo um pouco das músicas. O porque foram criadas e em que momento elas se encaixam na trama. As principais acabam tendo um significado maior, pois refletem o momento em que eles estão passando. É nesse momento que a gente pensa que gostaria que a banda tivesse existido de verdade. Apesar de ela não existir, é bom saber que o disco ‘Aurora’, lançado pelo ‘Daisy Jones & The Six’ que vemos na série, está presente no Spotify. Escrevo essa resenha, justamente escutando esse álbum que é sim, maravilhoso.

Último episódio

O seu 10º e último episódio se intitula ‘O Suicídio do Rock’n Roll’. Acompanhamos a banda em seus 9 primeiros episódios e depois de muita guerra, eles encontram a paz. Essa é justamente a paz que precede a tempestade. Esse final mostra todo o último dia da banda e, realmente é um caos. Só nele, percebemos o quanto passamos a amá-los e o quanto a dor da separação transborda da tela para o público. Ele é extremamente emocional e certamente vai tirar lágrimas de quem acompanhou tudo até aqui.

Não poderia ter esperado algo melhor do que vi. A série é divertida, leve e bastante emocional a ponto de querermos ver mais. Foi lançada em formato de minissérie com o intuito de ter apenas essa temporada, afinal a banda acabou. Mesmo assim, consigo vislumbrar caminhos para uma continuação e acredito que seria mais uma bela história a ser contada. Rumores sobre isso já foram apontados, agora é esperar para que isso se concretize. Caso não vá para a frente, é bom saber que pelo menos temos um ótimo desfecho por aqui.

Trailer – ‘Daisy Jones & The Six’ Série

Ficha Técnica

Título original: Daisy Jones & The Six

Criação: Scott Neustadter e Michael H. Weber

Elenco: Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Will Harrison, Josh Whitehouse, Sebastian Chacon, Nabiyah Be, Tom Wright, Timothy Olyphant

Onde assistir: Prime Video

Data de estreia: 03 de março de 2023

Temporada: Minissérie

Episódios: 10

Duração: 50~ minutos

País: Estados Unidos

Gênero: drama, romance, musical

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: