Dan Reynolds Imagine Dragons luta LGBTQIA+ Crédito MRossi / Lollapalooza / Divulgação

Dan Reynolds, Imagine Dragons e a luta pela comunidade LGBTQIA+

Cadu Costa

A intolerância parece não ter fim. O vocalista da Imagine Dragons, Dan Reynolds, falou sobre o abuso que recebe de pais homofóbicos pelo seu apoio à comunidade LGBTQIA+. Em entrevista a duas revistas, a americana Vulture e a britânica Attitude, o cantor disse que recebeu mensagens de pessoas dizendo que proibiram seus filhos de irem aos seus shows. Além disso, relatou ter sofrido ameaças de morte por demonstrar apoio à causa e que precisou envolver o FBI para lidar com a situação.
“Eu já sabia que haveria pessoas na extrema direita que ficariam chateadas comigo, que me diriam não permitir seus filhos nos meus shows, que Deus ficaria chateado comigo por ter ‘tornado’ crianças gays. E muitas outras coisas estranhas aconteceram comigo, recebi ameaças de morte. Tive que envolver o FBI. Pessoas não estão felizes [comigo] sendo um aliado LGBTQIA+. Dito isso, tenho uma equipe poderosa e eles cuidaram disso”, afirmou.

Dan Reynolds e a luta LGBTQIA+

Para quem não conhece a história de Dan Reynolds, ele já serviu como missionário mórmon e frequentou a Universidade Brigham Young, de propriedade da Igreja, em Provo, Utah. Então se casou e teve três filhos. Hoje, aos 33 anos, é o vocalista do Imagine Dragons, uma das maiores bandas de pop rock da atualidade. Muitas estrelas têm passados não tradicionais, mas com Reynolds é diferente: ele está usando sua plataforma como um homem heterossexual muito famoso para defender os direitos LGBTQIA+.
“Não sou um mártir, mas isto é uma realidade. Só falo disso para que as pessoas percebam que continua sendo um problema real. E se você não acha que é, envolva-se e verá. Há muitas pessoas que estão muito, muito zangadas… e do lado errado”, declarou Reynolds, que é um dos fundadores do LOVELOUD, uma fundação que tem como intuito apoiar a juventude LGBTQIA+.
O músico também falou sobre as altas taxas de saúde mental e suicídio entre os jovens da comunidade LGBTQIA+. Ele disse ter conhecido muitos pais que perderam filhos para o suicídio. E sua fala faz todo o sentido, uma vez que um estudo de pesquisadores da Universidade do Arizona publicado em 2018 descobriu que mais da metade (51%) dos adolescentes trans masculinos tentou suicídio no ano passado. Os dados também mostraram que mais de quatro em 10 (42%) dos adolescentes não binários e 30% dos adolescentes femininos trans tentaram o suicídio.

Sobre o Imagine Dragons

O Imagine Dragons é vencedor de três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award. Talvez seja a mais popular banda de pop rock atual. Em março deste ano lançou dois novos singles: “Follow You” e “Cutthroat”. Ambas as faixas estarão em seu quinto álbum de estúdio que terá a produção de Joel Little e Rick Rubin.
O videoclipe de “Follow You” foi lançado em 18 de março e conta com a participação de Kaitlin Olson e Rob McElhenney, da sitcom It’s Always Sunny in Philadelphia.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
[youtube v=”k3zimSRKqNw”]

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN