‘De Pernas Pro Ar 3’ une gerações em coletiva de imprensa

Tatiana Aponte

Nesta segunda-feira, 1º, em São Paulo, foi realizada a coletiva de imprensa de De Pernas Pro Ar 3.

O terceiro filme da franquia de Mariza Leão e companhia vem com uma responsabilidade e tanto, que é repetir os bons números dos anteriores. Pelo que vimos, o longa tem tudo pra seguir a trilha dos antecessores, afinal trata-se de uma comédia com todos os ingredientes para um sucesso nacional, além de ter sido muito bem executado. A direção, desta vez, ficou na mão da jovem, porém muito experiente Julia Resende, que já dirigiu Ingrid Guimarães na comédia Um Namorado Para Minha Mulher, de 2016.

Leia mais:

– CRÍTICA | ‘DE PERNAS PARA O AR 3’
– CRÍTICA | ‘HAPPY HOUR: VERDADES E CONSEQUÊNCIAS’
– CRÍTICA | ‘ELEGIA DE UM CRIME’

Foto: Nicolau Satudini / Divulgação

Se depender do clima que o elenco estava irradiando durante a coletiva de imprensa, De Pernas Pro Ar 3 será um sucesso de bilheteria! É nítido que Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Samya Pascotto e Eduardo Melo gostaram muito do trabalho que realizaram. Mas além de gostarem, eles entendem que há muito mais mensagens no filme do que “piadas soltas no roteiro”. Não se trata de um filme APENAS para fazer rir, mas TAMBÉM para conscientizar de alguns temas recorrentes na sociedade e que ainda não tínhamos nos dado conta, como destacou Ingrid:

– Foi um filme muito pensado, porque do primeiro para o último, o tempo mudou, o sexo mudou. Uma mulher que falava da descoberta do prazer… No “‘1” fala sobre vibrador e hoje todo mundo usa vibrador. Acho que a gente conseguiu evoluir muito com o passar dos anos. Acho que conseguimos fechar muito bem essa história. Eu fico muito alegre de saber que é um filme ainda muito atual – comentou a atriz.

Ingrid Guimarães: “Acho que a gente conseguiu evoluir com o passar dos anos” (Foto: Nicolau Satudini / Divulgação)

Este contraste fica ainda mais evidente entre as atrizes Denise, Ingrid e Samya, que são de gerações diferentes e que estão descobrindo este novo mundo, como bem disse Denise durante a coletiva:

– Juntar três gerações é uma coisa raríssima. Contribui para a elaboração de uma história, mesmo com as diferenças muito rápidas que estão acontecendo entre minha geração e a da Sâmia. Antes a gente levava uma vida para construir uma carreira, hoje se constrói uma carreira em cinco minutos. Hoje é a lá Bauman, é uma relação líquida, esta escorrendo por aí. Mas a troca que conseguimos e a diversão de nossas gerações é algo muito bonito e saudável. É possível trabalhar assim, sim, é guardar o ego e aceitar o diferente – afirmou a atriz.

Trazendo esta diferença para a realidade do filme, em De Pernas para o Ar 3, Alice (Ingrid Guimarães) abdica de sua profissão para dedicar-se à família, mas no fundo ela não está feliz com esta decisão e, pior, sente-se culpada por trabalhar demais. É exatamente aí que está a diferença de gerações no filme.

Leona (Samya Pascotto) derruba esta sensação de culpa que Alice sente, dizendo a ela apenas que está “tudo bem trabalhar demais”. Ingrid, inclusive, disse que chegaram a esta conclusão na leitura de roteiro com Samya. A jovem atriz então perguntou: “Por que a Alice sofre tanto? Por que ela se sente culpada? Ela só está trabalhando”.

“É guardar o ego e aceitar o diferente”, diz Denise Weinberg sofre a diferença de gerações (Foto: Nicolau Satudini / Divulgação)

E após esta simples pergunta que o filme buscou mostrar que Alice não deveria se sentir mal por gostar de trabalhar.

De Pernas para o Ar 3 fala sobre outros assuntos como aprender a lidar os impulsos sexuais do filho, o contraste de gerações (embate de Alice e Leona) e sobre novos começos. E é claro, com uma ótima dose de humor!

O filme entra em cartaz no dia 11 de abril e, honestamente, tem potencial para provocar boas risadas. Uma boa pedida!

::: TRAILER

Tatiana Aponte

Olá, eu sou a Tati Aponte e sempre gostei muito de manifestações artísticas, em especial o teatro e o cinema. Resolvi criar o meu blog Tati Aponte (https://www.tatiaponte.com.br/) para dividir com vocês minha paixão. Espero que gostem!
NAN